Notícias

Porto Alegre tem maior número de casas com pets

12_porto_alegre_temEncomendada pelo Comac e Sindam, a pesquisa mostra que 44% das casas brasileiras têm um animal de estimação
Crédito: Christine K

Ao contrário do que todos imaginavam, a cidade de São Paulo não é a que mais apresenta números de casa com animais de estimação. Segundo levantamento encomendado pela Comissão para Animais de Companhia (Comac) e pelo Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Saúde Animal (Sindam), Porto Alegre é a cidade com mais lares contendo pets. De acordo com a pesquisa, 56% dos lares da capital gaúcha têm animais de estimação.

A maior cidade do país, São Paulo, ficou apenas na quarta colocação. Curitiba, com 55% dos lares abrigando animais de estimação, ficou em segundo. Depois vem Campinas (52%), São Paulo (43%), Brasília (42%), Rio de Janeiro (41%), Belo Horizonte (37%) e Recife (31%).

“É comum em cidades onde o número de casas é maior que o prédios haver mais animais de estimação nas casas”, diz Luiz Luccas, presidente da Comac. Considerando as oito cidades pesquisadas, o total de lares com pelo menos um animal é de 44%.

Artigo AnteriorPróximo Artigo