Notícias

Evento debate melhorias e soluções para abrigos de cães e gatos

A cidade de Avaré, interior de São Paulo, receberá durante três dias o “II Workshop de Gerenciamento de Abrigos” para as Ongs afiliadas da Sociedade Mundial de Proteção Animal – WSPA Brasil. Nos próximos dias 14, 15 e 16 de agosto, o evento contará com um especialista internacional e abordará aspectos relevantes para o bem-estar animal na gestão dos abrigos de cães e gatos.

A programação do evento contará, no primeiro dia, com a apresentação das afiliadas presentes e suas organizações, bem como o trabalho que desenvolvem. No segundo dia, os participantes assistirão às palestras de especialistas em comportamento animal e também autoridades de várias Ongs do país. As apresentações abordarão temas como comportamento animal, teoria e prática para avaliação das cinco liberdades, fadiga da compaixão, gerenciamento de voluntários e programas de adoção e impacto ambiental.

Durante o encerramento, os participantes visitarão o Abrigo Piccolina para uma exposição prática sobre o que pode ser feito e adaptado na área de abrigos. Segundo Elizabeth Mac Gregor, gerente de Desenvolvimento da WSPA Brasil e idealizadora do evento, a proposta surgiu da consciência da dificuldade dos gestores de abrigos de atenderem, sozinhos, às necessidades dos animais abrigados: “é reconhecido pelos abrigos que, pela demanda, fica difícil suprir as necessidades de todos os animais. Não existe ainda um fórum específico para debate dos problemas internos que essas organizações enfrentam e vamos criar uma lista de discussão sobre isso nesse encontro”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo