Notícias

Projeto PetsdoBem garante sustento a animais abandonados

Já imaginou programar a compra de ração para o seu melhor amigo todos os meses e garantir uma refeição aos animais que, infelizmente, não têm dono?

A PetsdoBem, empresa de delivery mensal de ração de cães e gatos, chega ao mercado proposta de comodidade e solidariedade. A cada 10 kg de alimentos comercializados pela plataforma, 1 kg é doado para instituições parceiras, sejam elas ONGs ou abrigos que cuidam de animais abandonados.

PetDoBem_Cão

Lançada em 2015, a empresa espera doar 50 toneladas por mês para animais abandonados, até 2017. “O cliente PetsdoBem não só tem a facilidade de receber a ração do seu pet em casa, mas passa a fazer parte de um movimento que ajuda a alimentar cães e gatos que não tiveram a sorte de ter um lar.

E ele não paga nada a mais por isso, essa doação sai da nossa margem. É o nosso modelo de negócio”, explica Pipo Calazans, fundador da PetsdoBem.

PetsDoBem

Comprar (e ajudar) é muito fácil: basta entrar no site, escolher a ração preferida do seu pet, estabelecer a periodicidade – entre 20 e 120 dias – que deseja receber o produto e realizar o pagamento. Em sete dias úteis, a ração já está na casa do comprador que passa a receber o produto de acordo com o período estabelecido.

As duas primeiras ONGs que receberão as rações já foram escolhidas: Adote um Gatinho e Celebridade Vira-lata. A intenção é aumentar a quantidade de ONGs, abrigos e protetores ajudados de acordo com o crescimento da base de assinantes.

PetsDoBem_Homem

O modelo de negócio começa a fazer parte da estratégia de negócios de algumas empresas no Brasil, utilizando as práticas de gestão do segundo setor para gerar impacto social, característica do terceiro setor.

“Estamos vivendo uma era onde os consumidores estão carentes de empresas que têm um propósito maior, além do lucro. Para nós é assim. Doar não é filantropia, é um modelo de negócio, uma troca justa com a sociedade. E por isso, não nos posicionamos como uma empresa de venda de rações, mas sim um movimento de transformação que pode ser um modelo de inspiração a ser seguido por outras empresas que queiram contribuir com causas relevantes. Se focarmos nossos esforços em doar, retribuir pra sociedade de maneira constante e autêntica, nossos clientes fazem o marketing para nós”, finaliza Pipo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo