Notícias

Conheça a gorila que tem dois gatos de estimação

Nascida em São Francisco, na Califórnia, a gorila Koko ficou conhecida por sua inteligência. Desde o primeiro ano de vida, foi treinada por cientistas da Universidade de Stanford para usar a Linguagem de Sinais Americana. Dra. Francine Patterson, que acompanha o desenvolvimento da comunicação de Koko, avaliou que ela consegue entender 2.000 palavras em inglês e tem o vocabulário de mais de 1.000 sinais.

dailymail.co.uk
A gorila aprendeu a Linguagem de Sinais Americana

Além da capacidade de se expressar, é o único animal não-humano a ter um bichinho de estimação de outra espécie. Isto só foi possível porque ela conseguiu emitir a seus cuidadores o desejo de ter um gatinho. Inicialmente, recebeu uma pelúcia, mas não gostou. Então, no seu aniversário de 12 anos recebeu de presente All Ball, um gato manx cinzento. A experiência de Koko com All Ball não durou muito tempo, pois no mesmo ano o felino foi atropelado e faleceu. Mais tarde, em 1985, a experiência foi repetida com gatos da mesma raça escolhidos pela gorila, chamados de Lipstick e Smockey.

redmastermind.ning.com
Koko cuida dos gatinhos como uma mãe

Em outubro de 2015, no seu aniversário de 44 anos, Koko recebeu a surpresa novamente: uma caixa cheia de gatinhos. Lá ela escolheu duas fêmeas, uma cinza e outra preta, batizadas de Miss Black e Miss Grey. Fotos e vídeos mostram a forma maternal que Koko cuida das gatinhas, embalando-as em seus braços.

reprodução Youtube
A gorila já teve outras experiências com gatos manx
Artigo AnteriorPróximo Artigo