Notícias

10 sinais de que seu cão pode estar com câncer

O câncer é uma doença que pode se agravar com muita rapidez, por isso é essencial o diagnóstico precoce. Mas os cães tem dificuldade de nos avisar das coisas que sentem, então reunimos 10 dicas de veterinários para te ajudar a perceber se seu cão está doente. Caso você note algum sintoma, não espere para levar seu bichinho ao veterinário, pois o câncer se espalha muito mais rápido nos cães.

  1. Odores diferentes
  2. cancer-1

    É normal alguns cães terem um leve mau hálito. Mas caso o cheiro esteja muito forte ou diferente, vale levar a uma visita ao veterinário.

  3. Caroços embaixo da pele
  4. cancer-2

    Cheque mensalmente a pele de seu cão. Procure por saliências ou pequenas bolinhas que se formam abaixo do pelo. Atenção redobrada perto das orelhas e ao redor da face! Se você encontrar algum carocinho, não ignore-o. O câncer canino evolui rapidamente e tem mais chances de cura se tratado precocemente.

  5. Perda de peso
  6. cancer-3

    A não ser que você tenha colocado seu cão em uma dieta, seu peso deve manter-se constante. Perda de peso repentina é sinal de alerta!

  7. Mudanças no apetite
  8. cancer-4

    Se seu cão perdeu o interesse pela comida, normalmente é um indicativo de que ele não se sente bem

  9. Cansaço
  10. cancer-5

    Às vezes, é difícil diferenciar se o cão está só de preguiça ou se realmente está cansado. Mas caso a preguiça seja constante e ele não levante nem mesmo para fazer coisas que gosta, desconfie.

  11. Problemas respiratórios
  12. cancer-6

    Cães podem ter câncer no pulmão. Um dos sinais é a tosse, acompanhada de falta de ar após pequenos exercícios.

  13. Mudanças no comportamento
  14. cancer-7

    Seu cão anda passando muito tempo afastado de você? Tentou morder alguém? Isso pode ser um reflexo de dor. Perceba se ele anda de forma diferente ou se chora sem motivos aparentes. Caso estranhe algum comportamento, leve-o até seu veterinário.

  15. Feridas abertas
  16. cancer-8

    Se seu cão tem feridas que não se fecham, uma doença maior pode ser o motivo.

  17. Vômito e diarreia
  18. cancer-9

    Note se seu cachorro vomita com muita frequência e/ou tem diarreia. O conselho vale principalmente se ele tiver também outros sintomas. Ah, aproveite para checar por inchaços no abdome do peludo!

  19. Gengivas pálidas
  20. cancer-10

    Gengivas esbranquiçadas podem significar perda de sangue ou anemia, e normalmente indicam uma doença. Câncer pode ser uma delas. Fique de olho na boca de seu bichinho!

    Compartilhe esta lista! Ela pode salvar uma vida ;)

    Fonte: iHeartDogs

Artigo AnteriorPróximo Artigo