Notícias

Exposição de Canário Belga no MS

Até o fim do mês de agosto, o Shopping Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, sedia a 17ª edição da Feira de Canários de Cor e Porte, organizada pela Associação Ornitológica Campo-Grandense (AOC). Considerado o maior do gênero no Estado, o evento visa divulgar a criação do Canário Belga na região.

Durante a feira, 20 criadores filiados à AOC vão expor 200 aves com as mais variadas plumagens (atualmente a ave conta com cerca de 400 cores catalogadas). Exposição anual, o evento já integra o calendário de atrações do Shopping.

Quem tiver interesse em levar um pássaro para casa poderá adquirir um exemplar no local, e ainda tirar dúvidas com os criadores. Os organizadores destacam que a criação desta ave não necessita de autorização do Ibama, já que o Canário Belga, como o próprio nome diz, não integra a fauna brasileira. A autorização só é exigida no caso de animais silvestres. Vale lembrar que só participam do evento as aves que foram anilhadas em 2008.

A novidade deste ano é que os organizadores abriram espaço para outras espécies, como a Agapórnis e Calopsitas. O evento é gratuito e as aves podem ser visitadas das 10h às 22h. A exposição fica próxima da Loja Riachuelo, ao lado da entrada pela Avenida Dr. Paulo Coelho Machado, no 1º piso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo