Notícias

Novo centro de adoção é inaugurado no CCZ São Paulo

Divulgação
CCZ paulistano foi renovado e reequipado.

A Prefeitura de São Paulo inaugurou o novo centro de adoção de animais com 30 canis e 24 gatis, aproveitando a oportunidade para lançar a campanha #EuAdotoNoCCZ. O novo local fica na sede do bairro de Santana, Zona Norte da capital, é moderno e ecologicamente sustentável, contando com sistema de captação de água da chuva para lavagens e irrigação, ventilação, iluminação natural e artificial de LED, entre outras. O lugar tem ainda centro cirúrgico, sala pré e pós, recepção e auditório.

Os animais aptos para adoção no CCZ são vacinados, castrados, microchipados, já vem com tratamento contra pulgas e carrapatos, vermifugados e avaliados quanto ao seu comportamento. Os interessados em levar um amiguinho para casa passam por uma entrevista com funcionários do setor de adoção para avaliar se o perfil do animal combina com o da família. Os adotantes são instruídos sobre guarda responsável e orientados sobre o animal, que será registrado em nome do adotante (que deve ser maior de idade).

O processo de adoção responsável ajuda a reduzir o número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Alguns cães e gatos podem viver até 18 anos, portanto, ao levar um animal para casa, o compromisso de cuidá-lo e protegê-lo é de longo prazo.

Desde 1984, O CCZ promove a adoção diária de animais alojados em suas dependências, sensibiliza a população sobre a importância da adoção de cães e gatos e procura trazer benefícios para a relação entre as pessoas no ambiente familiar.

As adoções no CCZ acontecem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h e aos sábados das 9h às 15h, exceto feriados. São realizadas periodicamente Festas de Adoção aos finais de semana.

Serviço:

Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos
Rua Santa Eulália, 86 – Santana
Adoção: segunda a sexta-feira das 9h às 17h / sábados das 9h às 15h

Artigo AnteriorPróximo Artigo