Notícias

Gambás podem ser os responsáveis pela morte de tartarugas

Aumentam as suspeitas que apontam para quatro gambás como culpados pela morte de nove Tracajás (tipo de tartaruga de água doce) e uma tartaruga da Amazônia, todos habitantes do Parque Zoológico de Goiânia. De acordo com a direção do zoo, armadilhas foram montadas durante os dias 22 e 23 de agosto, onde foram capturados os suspeitos.

Ainda não se sabe ao certo como os gambás foram parar nas armadilhas, todas localizadas no viveiro das tartarugas. Acredita-se que moradores da região tenham soltado os gambás no zoo, ou ainda, que eles tenham chegado até o local por conta própria. Por se tratar de animais de vida livre, eles podem ter chegado até o zoo em busca de abrigo, já que o desequilíbrio ambiental pode ter prejudicado seu habitat.

Caberá ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto do Meio Ambiente em Goiânia (Ibama-GO) decidir o destino dos gambás. Os animais foram encaminhados para o local hoje, mas as investigações para determinar a captura de outros possíveis responsáveis pelas mortes continua.

Artigo AnteriorPróximo Artigo