Artigos, Notícias

6 comportamentos estranhos dos gatos e suas explicações

Os gatos têm alguns comportamentos bem diferentes de outros pets. Seus hábitos de caçadores noturnos costumam causar estranheza em quem não está familiarizado com os bichanos. Quer entender melhor? Vamos lá!

Reprodução/iHeartPets.com
Alguns gatos possuem hábitos bem diferentes do comum, mas todos podem ser explicados.
  1. Por que alguns gatos andam ao redor da casa a noite?
    Normalmente isto acontece no início da noite. Vem do instinto do felino, que como os leões e leopardos, tende a fazer uma varredura em seu território, caçando o que tiver por ali. Eles sabem que não terá nada de mais, mas é instinto… fazer o quê?
  2. Por que alguns gatos querem sentir nosso hálito?
    Para ver se estamos comendo bem. Os gatos fazem isso tanto para ter certeza se você está comendo direito e também para saber se você come melhor que ele.
  3. Por que os gatos tiram parte da comida do prato?
    Veterinários dizem que é porque eles sentem a necessidade de “capturar” sua comida. Quase como se estivessem caçando o que caiu fora do pote.
  4. Por que eles apertam nosso peito com as garras?
    Pode parecer que eles só querem testar nossa tolerância à dor, mas na verdade eles fazem isto desde filhotes, o costume vem da convivência com suas mães. Depois que crescem fazem o mesmo conosco porque se lembram da mãe, segundo cientistas.
  5. Por que os gatos têm a mania de se esfregar nas nossas pernas?
    Esta é a forma deles de compartilhar do cheirinho deles. É uma maneira carinhosa de fazer com que os outros gatos saibam que você está com ele.
  6. Por que os gatos nos lambem?
    Gatos costumam lamber uns aos outros como forma de carinho, para remover sujeiras e mostrar cuidado, e eles fazem o mesmo conosco para mostrar que nos amam.
Reprodução/iHeartPets.com
Os gatos têm muitos comportamentos vindos de seus irmãos felinos, como leões e leopardos.

Fonte: PetNews&Views

Artigo AnteriorPróximo Artigo