Artigos

Teste PetMag: Simple Dog – alimentação 100% natural desidratada para cães

Responda rápido: quanto você se preocupa com a qualidade da alimentação das pessoas que ama? Por que isso seria diferente com seus animais? Servir comida gostosa, de qualidade e com nutrientes que garantam uma vida longa e saudável deve ser prioridade sempre. É por este motivo que a onda da alimentação natural vem ganhando cada dia mais adeptos no Brasil.

O mercado nacional viu nas prateleiras uma novidade nos últimos tempos: a Simple Dog, um novo conceito em alimentação natural desidratada. A modalidade já é bastante conhecida na Europa e nos Estados Unidos e passa a ser uma opção também por aqui.

descricao-simple-dog

Resolvemos provar a Simple Dog e contar para você o que achamos deste produto. Ou melhor, o Charlie, mascote da Redação PetMag, se encarregou desta tarefa!
Testamos e avaliamos os seguintes pontos, atribuindo uma nota de 0 a 5 estrelas para cada:

  1. Aparência
  2. Sabor
  3. Aceitação
  4. Praticidade
  5. Rendimento
  6. Custo x benefício
cracha_charlie

  1. Aparência
  2. A Simple Dog começa diferente já pela embalagem, onde é possível conhecer cada ingrediente que vem na caixinha. Ficamos surpresos ao descobrir que, em apenas 440 g de produto, havia o equivalente a 6 bifes, 2 mãos de ervilha, 2 cenouras, 1 maçã e meia e 8 colheres de aveia.

    Petmag
    Os ingredientes são comida de verdade: carne, ervilha, cenoura, maçã e aveia.

    Ao abrir, nos deparamos com uma comida com o aspecto de granola, onde identificamos cada um dos alimentos.

    Petmag
    Conseguimos distinguir os alimentos mesmo desidratados.

    Com a ajuda do rótulo, já calculamos a quantidade de comida que deve deveria ser servida ao Charlie e, por recomendação do fabricante, dividimos este volume em duas porções (que seriam suas duas refeições diárias). Como se tratava de um teste, optamos por servir a Simple Dog pura (sem misturar com a ração que ele normalmente come), mas vale lembrar que toda transição de alimento deve ser gradual. Há uma explicação na embalagem sobre a melhor forma de fazer isso.

    Petmag
    A porção diária do Charlie ficou com 150 g (cerca de um terço do pacote), dividida em duas refeições de aproximadamente 75 g.

    Hora da mágica! Aquecemos 125 ml de água no micro-ondas, misturamos à comida e o que parecia granola começou a tomar forma de uma sopa pedaçuda. Após uma espera de 10 minutos, estava tudo pronto!

    Petmag
    Antes da hidratação do alimento.
    Petmag
    Durante a hidratação do alimento.
    avaliacao-5estrelas

  3. Sabor
  4. O Charlie já estava ansioso com a movimentação na cozinha, mas a primeira colherada da Simple Dog – para decepção do nosso amiguinho – não foi dele! Sim, assumi o papel de cobaia e provei antes dele. Por ser comida de verdade, não tive o menor receio e encarei.

    Petmag
    Adivinhe de quem foi esta colherada? Minha, desculpe Charlie!

    Pensei que seria algo sem gosto e molenga, mas me enganei. Deu para sentir o sabor da maçã, da cenoura, a textura da aveia e também da carne. Cada alimento com seu respectivo gosto, envolto em um caldinho morno. Gostei!

    avaliacao-5estrelas

  5. Aceitação
  6. Mas e o Charlie? Ele não se intimidou com a novidade e, já familiarizado com alguns dos alimentos, atacou a Simple Dog.

    Petmag
    Novidade chamou a atenção também do nosso gatinho Hering.

    O resultado a gente pode resumir em uma imagem.

    Petmag
    Será que o Charlie gostou?
    avaliacao-5estrelas

  7. Praticidade
  8. O preparo foi bem simples. Não foi preciso sujar panelas nem ligar fogão. Em um minuto, aquecemos a água no micro-ondas e fim de papo.

    A única parte em que sentimos uma pequena dificuldade foi na conversão das medidas para a porção do Charlie, mas nada que não fosse resolvido em segundos. Para chegar à quantidade ideal para ele, dividimos o pacote em 3 partes (440 g dividido por 3 = 146 g = porção diária do Charlie. 146 g dividido por 2 = duas refeições de 73 g).

    Seria muito legal se, na caixinha, viesse uma colher-medida ou ainda que a embalagem plástica sinalizasse marcas com o peso aproximado. Esta é nossa sugestão para a Simple Dog deixar o dia a dia ainda mais prático.

    A caixa pequena livra um bom espaço na despensa, o que é interessante, pois nossa cozinha é pra lá de compacta.

    avaliacao-4estrelas

  9. Rendimento
  10. A embalagem compacta de 440 g tem muito mais comida do que parece. Depois de hidratada, o volume aumenta bastante, rendendo várias refeições.

    Como o fabricante informa, é uma comida concentrada, o que torna o processo de armazenagem, transporte e manuseio bem mais sustentável. A comida que ocuparia um espaço do tamanho de um caixote pode caber em uma caixinha.

    avaliacao-5estrelas

  11. Custo x benefício

Por ser um alimento diferente de uma ração convencional, não seria correto fazer um comparativo de preços entre estes dois produtos tão distintos entre si. Por isso, comparamos a relação custo x benefício da Simple Dog com outras comidas que seguem princípios semelhantes.

Comparamos com duas marcas: uma que comercializa comida natural em lata e outra congelada. Neste cenário, a Simple Dog mostrou custo semelhante para as porções diárias recomendadas para um animal de 15 kg como o Charlie.

Obviamente, um saco de ração custa mais barato, mas não podemos esquecer que se trata de uma mudança de estilo de vida. A escolha da alimentação natural para cães deve ser encarada da mesma forma que a opção por frutas e verduras orgânicas: elas custam mais caro, mas são cheias de benefícios para a nossa saúde.

avaliacao-5estrelas

E você? Tem algo para falar sobre este produto ou sobre a alimentação do seu cão? Compartilhe com a gente!

Serviços:

Site e loja virtual
Preços: disponível nos sabores carne e frango – 440 g: R$ 54,90 / 1,8 kg: 164,90 / 5,4 kg: 469,90
SAC: sac@simpledog.com.br
Facebook
Instagram

“As opiniões expressas nesta resenha são de cunho pessoal e de responsabilidade do respectivo autor, não expressando necessariamente a opinião da PetMag. Os autores da PetMag não se responsabilizam por comentários aqui postados e poderão remover os considerados inapropriados em qualquer aspecto.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo