Notícias

3 em cada 4 cães dividem a cama com os “pais”

Há algum tempo, o lugar dos cães deixou de ser o quintal para se tornar o sofá, ao lado da família durante a novela das 8. Eles viraram parte da família, com direito a muitas mordomias que nem mesmo muitos dos humanos conquistaram.

Eles também ganharam espaço na cama dos “pais”, segundo uma pesquisa realizada pela DogHero. Sim, 71% dos tutores dividem a cama com seus pets, sendo 43% frequentemente e 28% de vez em quando. Foram entrevistadas 5.000 pessoas com idades 19 e 45 anos neste levantamento inédito que abordou também outros temas.

Para 51% dos participantes, seus cães estão ao seu lado no momento de relaxamento diante da TV. Às baladas de sexta-feira à noite deram espaço à companhia do cão para 93% dos entrevistados. E ainda, para 47% existe a vontade de comemorar o aniversário do pet com uma festinha, enquanto 29% já realizaram este evento e 38% realizam todo ano.

Para Eduardo Baer, sócio-diretor da DogHero, essa nova relação determina as escolhas que fazem para os seus cães. “Na hora de viajar, ele quer levar o cão junto ou deixá-lo em um ambiente familiar e afetuoso, e não em um kennel. A preocupação com cão é a que se tem com um filho”, destaca.

O executivo ressalta que a pesquisa evidencia a mudança do perfil das famílias no Brasil. Segundo estudo do IBGE publicado em 2015, no Brasil, o número de famílias que criam pelo menos um cachorro é maior do que o de famílias que têm crianças: 52,2 milhões de cães contra 44,9 milhões de crianças no país.

Confira mais informações interessantes no infográfico abaixo:

comportamento-tutores
Artigo AnteriorPróximo Artigo