Notícias

Conheça a história de Corduroy, o gato mais velho do mundo

Courduroy seria um gato comum, se não fosse sua idade. Aos 26 anos, o bichano é reconhecido pelo Livro dos Recordes como o gato vivo mais velho do mundo. Se compararmos sua idade com a de um ser humano, ele teria impressionantes 121 anos.

Reprodução
Courduroy é considerado o gato vivo mais velho do mundo.

Para termos uma noção de quanta coisa Corduroy já viveu, no ano em que ele nasceu, a União Soviética ainda existia, Ronald Reagan se despedia da presidência dos Estados Unidos, o Brasil recebia seu primeiro presidente eleito após a ditadura, a internet era apenas uma boa ideia e Patience, dos Guns n’ Roses, era a música mais tocada do mundo.

Reprodução
Ele foi adotado por Reed Okura aos 7 anos.

Reed Okura, sua tutora, o adotou em um abrigo no ano de 1989, quando o gato tinha sete anos de idade.

Mas ser o gato mais velho do mundo e se manter saudável não é uma tarefa fácil. Courduroy segue uma dieta rígida, evitando carboidratos, para proteger seus rins. Ele ainda tem outro segredo para a longevidade: diariamente o bichano sai para passear. Reed diz que ele jamais foi mantido preso, sempre pode ver o mundo, correr e caçar, exercitando assim seu corpo e mente. Para ela, a única diferença que notou é que o gatinho não caça tantos insetos com a habilidade que tinha na juventude.

Reprodução
Courduroy segue dieta rígida e se exercita diariamente.

O gato mais velho do mundo continua forte e ativo, e sua tutora espera que seu companheiro de tantos anos ainda viva por muito mais tempo. E Reed pode ficar tranquila. Se considerar que o gato mais velho que se tem notícia viveu até os 38 anos, Courduroy ainda tem muitos passeios e caçadas pela frente.

Reprodução
Ele esteve ao lado de Reed por boa parte de sua vida.

Se quiser ver outras fotos do gato mais velho do mundo, acompanhe seu Instagram.

Fonte: Hypeness

Artigo AnteriorPróximo Artigo