Notícias

Como um pet pode te ajudar a sair da depressão

Além de serem excelente companhia, os animais têm um carinho especial por seus donos e acabam virando verdadeiros prestadores de cuidados. Cães, gatos, papagaios e periquitos podem te ajudar a sair de um dia ou uma semana ruim.

Reprodução/Watson.ch
Cães são grandes amigos e estarão do seu lado sem se importar com o que acontecer.

Os cães, principalmente, possuem uma natureza social e formam laços com seus donos, sendo capazes de dar apoio emocional profundo, por meio de sua lealdade e afeto. Estudos mostram que 15 minutos de interação com um cão reduz significativamente a ansiedade e melhora muito a disposição.

A depressão tende a fazer uma pessoa se sentir sozinha e isolada e é aí que entram os animais de estimação. Além de expressarem um amor incondicional por seus donos, os animais são pura atenção e uma companhia perfeita para quem precisa lidar a depressão. O próprio ato de acariciar um pet já acalma e ter a responsabilidade de cuidar dele é algo que faz uma pessoa que sofre de depressão sentir-se útil e importante, focando menos em seus problemas.

Reprodução/AgoraMedia
Uma brincadeira e um carinho podem fazer toda diferença no seu dia.

Às vezes, o conforto vem daquela carinha de quem entendeu tudo o que você disse ou até mesmo daquela viradinha de cabeça, mostrando que não entendeu nadinha do que você falou. Mas uma festa, um ronronar, uma brincadeira ou um afago podem ajudar e muito caso você precise se animar.

Fonte: Ella Alegra

Artigo AnteriorPróximo Artigo