Notícias

Filhote de coelho ferido ganha skate para se locomover

Os coelhos são animais muito ágeis e velozes, mas este filhote encontrado por um grupo de fazendeiros nos Estados Unidos fugiu à regra. O pequeno coelho tem paralisia nas patas traseiras e não conseguia se locomover. A solução? Uma cadeira de rodas!

Reprodução/UivoNaRelva
O coelhinho agora se movimenta sem ajuda e quase arrisca umas manobras.

Usando um pé de meia e um skate em miniatura, os fazendeiros deram nova vida ao animalzinho e um apelido: “Wheelz”, que significa “Rodas” em inglês. Wheelz acabou virando um pet e tem o carinho de todos na fazenda. Seus tutores agora estão juntando dinheiro por meio de uma plataforma colaborativa para lançarem um livro infantil contando a história do bichinho.

Reprodução/UivoNaRelva
O bichinho acabou ganhando o carinho de todos ao seu redor.

“Nós amamos nossa fazenda, nosso estilo de vida é sustentável. Nós amamos este pequeno coelho também. Wheelz trouxe grande publicidade ao velho Overlook Acres e em nossa crença na agricultura sustentável e autossuficiência. Assim, muitas pessoas têm sido tocadas por este pequeno coelho e sua vontade de se adaptar às suas diferenças, por isso pensei que sua história precisa ser compartilhada – e que melhor maneira de fazer isso do que um livro infantil ilustrado?”, afirma um agricultor.

Reprodução/UivoNaRelva
Como não amar um bichinho tão fofo?

A jornada do coelho agora é contada na página da fazenda, e você pode acompanhar por aqui. E aí, gostou da história do Wheelz?

Fonte: UivoNaRelva

Artigo AnteriorPróximo Artigo