Estados Unidos, Mercado Pet, Notícias

“Uberização pet”: apps de serviços para animais valem mais de 5 bi de dólares

Os apps de compartilhamento de caronas, entregas, hospedagem, como Uber, Uber Eats e Airbnb mudaram nossa forma de contratar serviços e também de ganhar dinheiro. O negócio tem esquentado também no segmento pet. A competição acirrada entre o Rover e o DogVacay, dois gigantes dos serviços de pet sitting nos Estados Unidos, tem feito os investidores abrirem os olhos para um mercado em crescimento: a “uberização dos serviços pets”.

Interface do Rover.com

Em 2016, a plataforma online para donos de cães Rover levantou 40 milhões de dólares em uma rodada de investimentos, liderada pelo Foundry Group e Menlo Ventures, com a participação do Madrona Venture Group. De acordo com o banco de dados Zirra, a empresa sediada em Seattle arrecadou 104 milhões de dólares até o momento e agora está avaliada em mais de 350 milhões de dólares, o equivalente a 1,3 bi de reais.

O rival da Rover, o DogVacay, levantou 47 milhões de dólares até hoje, com a rodada mais recente concluída há dois anos. Está avaliado em mais de 150 milhões de dólares, segundo a Zirra, o equivalente a 577 milhões de reais.

Interface do DogVacay.com

Abanar!, outro aplicativo norte-americano que dá acesso a dog walkers, anunciou uma rodada de 2,45 milhões de dólares no ano passado. O Swifto, que representa a Costa Leste e os 3 milhões de cães que vivem apenas em Nova York, arrecadou 2,5 milhões de dólares a mais do que há três anos, e não está procurando fundos adicionais nos dias de hoje.

A maioria deles compartilha uma interface comum: um mapa que ajuda você a rastrear o cachorro, uma descrição da atividade do cão durante a caminhada e uma plataforma que ajuda a filtrar cachorrinhos ou passeadores de cães em uma determinada região.

Mercado tamanho família

Mas qual o tamanho do mercado de pet care? Juntamente com produtos para animais de estimação, ele tem sido visto como “à prova de recessão” pela revista Forbes. As vendas nos Estados Unidos no setor estão atualmente em 60 bilhões de dólares e ainda devem crescer. O total estimado para os gastos da indústria de animais de estimação na terra do Tio Sam em 2016 é de 60 bilhões de dólares, dos quais US $ 5 bilhões, ou 8%, serão gastos em serviços para animais de estimação, como caminhar, hospedar, etc. O CEO da DogVacay, Aaron Hirschhorn, estima que o mercado de hospedagem de pets será valerá 7 bilhões de dólares muito em breve.

O Rover.com é líder de mercado não apenas em termos de verba captada de investidores. O Rover afirma ter uma base de 65.000 sitters, mais que o dobro da quantidade de sitters que o DogVacay. O Rover também diz ter uma porcentagem maior de sua força de trabalho dedicada ao desenvolvimento da plataforma do que a DogVacay.

O Rover se vangloria de que ter triplicado suas receitas no ano passado, enquanto a DogVacay tem uma receita anual de US $ 70 milhões. Rumores do mercado dão conta de que pode haver uma fusão das duas empresas em breve, o que transformaria a rivalidade em uma potência no setor de serviços pet.

Artigo AnteriorPróximo Artigo