Notícias

Cães viram funcionários de universidade para reduzir ansiedade em alunos

Cinco labradores foram treinados como “assistentes de ensino” pela Middlesex University, no Reino Unido, para ajudarem a minimizar a ansiedade nos alunos em véspera de provas. A iniciativa tem o objetivo reduzir o número de estudantes que abandonam a faculdade durante o curso.


Alunos e cão juntos em busca de um ambiente mais leve durante a temporada de provas.(Divulgação)

Os cães têm até seus próprios crachás de identificação para garantir que sejam vistos como parte da equipe de ensino e bem-estar da universidade.

“É difícil descrever o impacto de ter um cachorro deitado no canto de uma sala de aula. Você pode literalmente sentir os níveis de estresse reduzindo”, disse Fiona Suthers, chefe do setor de habilidades clínicas na entidade.


Cão em serviço na universidade (Divulgação)

A ideia surgiu depois que a Universidade de East Anglia, também no Reino Unido, ofereceu aos alunos a chance passear com cães pelo campus, em uma tentativa de combater o nervosismo durante a temporada de testes.

No mês passado, Sir Anthony Seldon, vice-reitor da Universidade de Buckingham, disse que todas as escolas deveriam ter um cachorro ou outro animal de estimação para reduzir o estresse na sala de aula.

O secretário de Educação, Damian Hinds, acrescentou que mais escolas parecem ter se conscientizado na necessidade de cães em contato com seus alunos e do quanto eles podem realmente ajudá-los em um momento de ansiedade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo