Notícias

Projeto de estética animal passará pelo RJ

Primeiro lugar nos cuidados com o pet, o banho e a tosa ainda trazem benefício estético ao cãozinho. E para que o corte proporcione beleza e bem estar ao animal e satisfação ao proprietário, a Merial Saúde Animal preparou o Projeto Estética Animal Frontline que garante a qualidade desse serviço.

Os cariocas poderão acompanhar o evento no dia 22 de setembro, data em que o projeto passará pelo Rio de Janeiro. Desenvolvido pela Merial em 2007, o projeto capacita profissionais interessados em todo o País, através de palestras com o consultor Sérgio Villasanti. “Ele passa a técnica adequada e o conhecimento correto aos tosadores, além de ser um renomado especialista no segmento”, destaca a idealizadora do projeto e responsável pelo contact center da área de animais de companhia da Merial, Geisa Gomes.

“Os hábitos de limpeza garantem bem estar ao pet, auxiliam a evitar problemas secundários e também são uma forma das pessoas estarem em contato com um especialista. Ir a uma clínica é tão, ou mais importante, quanto deixar o animal bonito e limpinho. Por meio de consultas periódicas, os donos obtêm informações sobre vacinação e sobre formas eficazes de controle de parasitas”, enfatiza Gilberto Maia, patrono do projeto, médico veterinário e gerente de produtos da operação animais de companhia da Merial Saúde Animal.
 
“Pulgas e carrapatos estão entre os problemas mais comuns em cachorros e gatos. Isto porque os animais os contraem de forma fácil nas ruas em contato com outro animal ou em ambientes infestados”, acrescenta Gilberto.

Artigo AnteriorPróximo Artigo