Estados Unidos, Notícias

Jacaré faminto invade piquenique e rouba comida na Flórida

Os jacarés, animais bastante comuns nos pântanos e lagos da Flórida, sul dos Estados Unidos, não têm saído dos noticiários locais nos últimos tempos. O motivo? Cada vez mais casos de residências invadidas.

Recentemente, um jacaré de mais de 3 metros invadiu uma casa em Clearwater e foi encontrado na cozinha pelos moradores. Agora, outro com um apetite voraz apavorou um casal à beira de um lago. O animal apareceu e atacou todos os petiscos que encontrou pela frente, entre eles guacamole, salame e uma peça inteira de queijo.

Taylor Forte havia planejado o piquenique à beira do Lago Alice, em Gainesville, na tentativa de surpreender seu noivo Trevor Walters. O rapaz, que em breve ficará fora por 10 semanas como parte dos fuzileiros navais, contou que a surpresa acabou – no fim das contas – sendo a aparição do jacaré faminto.


Forte e Walters tiveram uma surpresa em um piquenique romântico na Flórida, Estados Unidos (imagens: Facebook)

Quando o casal se sentou às margens do lago para desfrutar da refeição, o animal surgiu das águas e encarou Forte e Walters. Assustados, eles correram para uma área cercada em busca de segurança.

“Ficamos em estado de choque, viramos para o outro lado e saímos correndo”, disse Forte. Walters contou ainda que o réptil voraz comeu quase tudo que encontrou, incluindo metade de uma melancia e um quilo de uvas.

“Ele aniquilou uma peça inteira de queijo. Devorou em uma mordida. O salame não teve nem chance”, brinca. “E então, veio a pior parte, a tigela enorme de guacamole que havíamos feito.”


Refeição devorada pelo jacaré (imagens: arquivo pessoal)

Para espantar o animal, Walters disse que colocou em prática o chamado “susto de urso”, que consiste em fazer você parecer “grande” e produzir muito barulho para assustar a criatura. O rapaz então levantou os braços e começou a berrar. “Realmente funcionou”, completou o fuzileiro.

Karen Parker, da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida, disse que, agora que o jacaré se tornou um “inconveniente”, provavelmente será removido pela comissão de segurança pública.

“Infelizmente, parece que o jacaré foi alimentado anteriormente e perdeu o receio das pessoas. Por isso, está começando a associar humanos à presença de alimentos“, disse ela.

Moral da história: não alimente animais selvagens. A prática é considerada crime na Flórida e pode causar um desequilíbrio na convivência entre animais e humanos, além de gerar riscos de morte a ambos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo