Notícias

Cão de três patas salva bebê recém-nascido enterrado vivo pela mãe

Um cão com apenas três patas resgatou um bebê recém-nascido que foi enterrado vivo – supostamente por sua mãe adolescente.

Ping Pong está sendo considerado um herói na Tailândia por salvar a criança, cuja mãe de 15 anos estaria escondendo a gravidez de seus pais.


Cão encontrou bebê recém-nascido sob a terra, na Tailândia (Foto: divulgação)

O cachorro começou a latir e cavar a terra em um campo, alertando seu dono de que algo estaria enterrado ali. Foi então que o rapaz encontrou a perna de uma criança levantada em meio à terra revirada.

Os moradores locais levaram o bebê de 2,5kg para o hospital, onde os médicos constataram que ele estava totalmente saudável.

A polícia afirma ter localizado e prendido a mãe, acusada de abandono de crianças e tentativa de homicídio. Os pais da menina se ofereceram para criar o bebê, embora as autoridades ainda não tenham decidido se permitirão que o casal fique com ele.


Cão Ping Pong, que perdeu uma das patas em um acidente, é visto como herói na aldeia (Foto: divulgação)

O tenente-coronel Panuwat Puttakam, da delegacia de Chum Phuang, disse que, embora a menina fosse menor de idade, a polícia é obrigada por lei a autuá-la. No entanto, a garota seria interrogada na presença de funcionários de serviço infantil.

“A menina está agora aos cuidados de um psicólogo e dos pais, porque diz sentir muito medo. Ela revela que lamenta o que fez e disse que agiu por impulso, sem pensar. Ela temia que seus pais descobrissem que ela estava grávida”, disse o oficial. A adolescente terá sua saúde mental avaliada por especialistas.


Nisaikha mostra às autoridades onde o bebê foi encontrado pelo cachorro (Foto: divulgação)

O dono do cãozinho do Ping Pong, Usa Nisaikha, disse que o animal perdeu uma perna quando foi atropelado por um carro. “Decidi ficar com ele, porque é um cachorro muito leal e obediente. Sempre me ajuda quando vou aos campos cuidar do meu gado. Ele é amado por toda a aldeia. É incrível”, disse o rapaz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo