Estados Unidos, Notícias

Zoo de Los Angeles apresenta primeiro bebê gorila em mais de 20 anos

O zoológico de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, anunciou orgulhosamente a chegada de uma nova e ilustre moradora. Filha do gorila Kelly, de 32 anos, e da mãe de primeira-viagem, N’djia, de 25 anos, a bebê primata é a primeira a nascer nas instalações nos últimos 20 anos.


Créditos: Jamie-Pham/L.A. Zoo

“Este nascimento histórico é um passo à frente para a conservação dos gorilas das planícies ocidentais“, disse Denise M. Verret, CEO e diretora do Zoológico de Los Angeles. “Pela primeira vez em mais de duas décadas, agora teremos a oportunidade única de ver esse bebê gorila crescer. Quero agradecer às nossas equipes dedicadas aos cuidados e saúde animal que trabalharam incansavelmente no monitoramento de N’djia e do progresso de seu bebê.”

“As últimas semanas foram muito emocionantes para a mãe-coruja N’djia e seu novo bebê”, disse Beth Schaefer, diretora de programas de animais do zoológico de Los Angeles. “Ter gorilas em nosso zoológico é muito importante para que possamos nos conectar à incrível biodiversidade que existe neste planeta e fazer nossa parte para garantir que esses seres nunca sejam extintos. Assim como os humanos, cada mãe e bebê são diferentes. Alguns são mais aventureiros e testam limites mais cedo, enquanto outros ficam próximos dos pais por um período maior de tempo. Esperamos que os hóspedes estejam gostando dessa jornada tanto quanto nós estamos”, disse.


Créditos: Jamie-Pham/L.A. Zoo

Em comunicado, o Zoo avisou que os visitantes verão o bebê gorila perto da mãe pelos próximos meses. Enquanto N’djia amamenta a recém-nascida, a pequenina crescerá e aprenderá mais sobre o ambiente. Papai Kelly ficará de olho na dupla, e o resto da tropa manterá uma distância confortável de N’djia e seu bebê, enquanto todos se acostumam com a chegada da nova integrante da família.

“Todo nascimento é uma celebração, tanto em zoológicos quanto na natureza“, disse Candace Sclimenti, curadora de mamíferos do Zoo de Los Angeles. “Estamos empolgados com esse bebê, porque ele dará mais atenção a essa espécie criticamente ameaçada“.

Os gorilas das planícies ocidentais estão ameaçados de extinção, segundo o zoológico. A caça ilegal, a suscetibilidade a doenças e a destruição de habitats afetaram as populações de gorilas selvagens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo