Estados Unidos, Notícias

Pombo que não voa e cão que não anda viram melhores amigos em abrigo

Lundy, um chihuahua de 8 semanas que não pode andar, e seu amigo Herman, um pombo que não pode voar, passam seus dias aconchegados desde que se conheceram na Mia Foundation, em Hilton, estado de Nova York. O abrigo sem fins lucrativos que atende animais com necessidades especiais e defeitos de nascimento passou a divulgar fotos desta improvável amizade, aquecendo os corações de milhares de internautas.

Imagens da dupla no Facebook renderam centenas de mensagens e doações de todo o mundo.

“Vejo uma nova amizade florescendo”, escreveu Sue Rogers, fundadora do abrigo no post, que foi compartilhado mais de 47.000 vezes.

Herman, que vive no abrigo há mais de um ano, provavelmente perdeu a habilidade de voar devido ao vírus do Nilo Ocidental ou a uma lesão cerebral, enquanto Lundy chegou há seis semanas da Carolina do Norte incapaz de usar as patas traseiras.


Fonte: Facebook Mia

“Tirei Herman de seu cercadinho para dar um tempo e coloquei-o em uma cama de cachorro. Depois tive que cuidar de Lundy, então deixei os dois juntos”, disse Rogers.

“Eles pareciam muito fofos juntos, por isso tirei algumas fotos e publiquei no Facebook. Na manhã seguinte, foi uma loucura”, conta.


Fonte: Facebook Mia

Rogers acrescentou: “Apenas a partir de uma simples imagem de um pombo e um filhote juntos, já arrecadamos mais de 6.000 dólares (o equivalente a 26.000 reais) em doações“.

Em uma atualização no Facebook, ela disse que foi inundada de pedidos de todas as partes do mundo para que compartilhasse a história por trás das fotos de Lundy e Herman.

Rogers fundou o abrigo em 2012, a organização sem fins lucrativos também ajudou gatos, cavalos, cabras, perus e diversos outros animais. “As pessoas nos trazem pássaros e esquilos machucados às vezes”, disse.

Enquanto Herman é residente permanente, ela espera ajudar Lundy a encontrar um lar. Ela pretende ensiná-lo a se locomover com uma espécie de cadeira de rodas.

“Ele pesa apenas 400 gramas, então teremos que esperar para adaptar uma cadeira de rodas para Lundy”, completa Rogers.

Artigo AnteriorPróximo Artigo