Notícias

Força na peruca

08_forca_na_perucaCabelão ondulado e trancinha loira são alguns dos modelos criados por Ruth Regina
Crédito: Reprodução NY Daily News

Ela já atendeu de Judy Garland a Marisa Tomei, além de outras grandes atrizes de Hollywood. Durante décadas foi requisitada por grandes estúdios para deixar seus artistas ainda mais belos. Hoje, Ruth Regina trocou belas e longas madeixas humanas por pelos caninos. Bom, na verdade a experiente profissional continua a fazer o mesmo trabalho, mas agora para um público diferente: cães.

A especialista em perucas das estrelas dedica-se agora ao design de “peças” para cachorros, como tranças, mechas e extensões que podem ser tingidas, ganhar luzes e até outros formatos. A mudança de público aconteceu depois que Ruth notou que atualmente, os pequenos cãezinhos são carregados em bolsas da Chanel, usam óculos de sol, chapéus e até tiaras. Para ela, “cães são apenas pessoas pequenas envolvidas em casacos de pele”.

Força na peruca

Suas atuais criações caninas ainda trazem muito do antigo glamour dos penteados que criava para as atrizes hollywoodianas. As peruquinhas trazem ondas sensuais, em cores quentes. Em seu site, a expert em perucas explica que alguns produtos podem ser confeccionados com fios sintéticos ou de humanos. Eles já vêm com espaço para as orelhas e, claro, um elastiquinho para manter as mechas no lugar. “É uma ótima opção para cachorros sem pelo”, comenta Ruth.

Infelizmente as cabeleiras não estão à venda ainda, mas pessoas interessadas em desembolsar de “18 a centenas de dólares” não faltam.

Clique aqui para ver as fotos da nossa Galeria

Artigo AnteriorPróximo Artigo