Mercado Pet, Notícias

Serviço veterinário em casa é alternativa durante a pandemia

Em tempos de pandemia e distanciamento social, a DogHero, startup brasileira de serviços para pets, acaba de lançar seu o atendimento veterinário a domicílio para cães e gatos. A empresa já conta com hospedagem, passeios, pet sitter e creche, disponíveis em 930 cidades entre Brasil, Argentina e México, que podem ser agendados via aplicativo ou website.


Pelo app, é possível solicitar a visita de um veterinário em casa (Divulgação)

“Nosso objetivo é oferecer uma alternativa para facilitar a vida dos tutores, que deixarão de gastar tempo com deslocamento até a clínica veterinária para a realização de procedimentos, exames, vacinação e consultas mais simples, além de promover bem-estar para os animais, considerando que muitos ficam estressados na ida ao veterinário, principalmente, os gatos”, comenta o CEO e cofundador da DogHero, Eduardo Baer.

No ar desde 2014 e com mais de 1,4 milhão de pets cadastrados na plataforma, a DogHero passa a oferecer consultas gerais com check-up, vacinação, aplicação de medicamentos, coleta de exames, cuidados básicos como tosa, limpeza de ouvido e corte de unha, além de curativos, ataduras e retirada de pontos.


Em alguns cliques, o serviço agenda o atendimento veterinário a domicílio (Divulgação)

Como funciona
Para solicitar uma consulta veterinária em casa, é preciso usar o site ou aplicativo da DogHero. Um assistente virtual fará uma triagem e, e seguida, um atendente da empresa entrará em contato para realizar o agendamento com um dos veterinários cadastrados.

O profissional vai até a residência do cliente na data agendada, seguindo todas as normas sanitárias, para examinar o animal. O acompanhamento tem duração de 30 dias com possibilidade de retorno para novo exame. No final do atendimento, o cliente avalia o profissional, assim como o Uber e o iFood.

Prontuário eletrônico para veterinários
Para os veterinários, a empresa desenvolveu um aplicativo com as funcionalidades de prontuário eletrônico dos seus pacientes e contato direto com o time de suporte. Os profissionais que atendem por meio da plataforma, passam por uma triagem, onde são entrevistados pela equipe técnica da área de Confiança e Segurança da DogHero. Inicialmente, o serviço está disponível para toda a cidade de São Paulo, deve ser expandido para outras capitais ainda em 2020.

Serviços:
Site DogHero
Área de cobertura: Regiões Centro, Zona Oeste e Zona Sul de São Paulo
Custo médio da consulta: R$ 150

Artigo AnteriorPróximo Artigo