Notícias

Cardápio especial pra cães é tema de livro

10_cardapio_especial_pra_caesJúnior, o Golden Retriver da autora, foi a inspiração para as famosas receitas caninas
Crédito: Divulgação

Júnior não é um Golden Retriver comum. O animal de pelagem farta e dourada pertence à chef Roberta Sudbrack, primeira a comandar a cozinha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando assumiu a presidência em 2002. Mas o cão não é especial apenas por causa de sua dona, mas também por ter um gosto para lá de refinado para comida. Tudo começou quando Júnior adoeceu e precisou ter cuidados especiais com sua alimentação. Foi a partir de então que Roberta decidiu usar seu dom para preparar pratos saudáveis para o seu animal.

Desenvolvida com a ajuda de profissionais da área veterinária, a ideia deu tão certo que a chef decidiu escrever um livro com 18 das principais receitas de pratos deliciosos para cães. O resultado é a obra “Bom para Cachorro”, da editora Senac Rio, com iguarias adaptadas para cães, mas que também podem ser degustadas por humanos. No cardápio, podem ser encontrados pratos como quenelles de salmão, risoto de codorna com arroz integral e até contrafilé com batata-doce.

A chef explica em sua obra que criou as receitas com base nas dicas que a veterinária de Júnior lhe passou e procurou agregar os nutrientes que o Golden Retriver precisava aos pratos, mas ao mesmo tempo não deixou o sabor e requinte de lado. O livro “Bom para Cachorro” pode ser encontrado nas principais livrarias por volta de 48 reais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo