Artigos, Mercado Pet

Teste PetMag: petisco funcional de maracujá Botica Pets

A onda da alimentação natural e da preocupação com o bem-estar está em pauta já há algum tempo quando se fala em cuidados com a saúde não só de nós mesmos, mas dos nossos animais de estimação. A tendência tem trazido ao mercado uma série de novos produtos, entre alimentos, petiscos e suplementos feitos com ingredientes naturais.


Tem alguém preparado para o teste dos petiscos funcionais Botica Pets! (arquivo pessoal)

Como tutora de dois gatos e um cão, sempre busquei boas alternativas para meus pets, principalmente para meu Beagle, o Charlie, que é um cão agitado e tem histórico de alergias de pele. Minhas prioridades eram alimentos com poucos conservantes e rótulos em que pudesse reconhecer os ingredientes. E os petiscos eram um ponto crítico, pois grande parte das opções do mercado parece “viciar” o animal, com aquele inconfundível cheirinho de bacon (artificial, obviamente) e as grandes quantidades de componentes para deixar os snacks palatáveis.

Eis que fui apresentada a uma nova categoria de petiscos que – confesso – nem saber que existia: os snacks funcionais. Mas o que são eles? Para responder a essa pergunta com propriedade, resolvemos provar o petisco funcional de maracujá da Botica Pets e contar tudo para você sobre os 15 dias em que oferecemos o produto à nossa cobaia, o Charlie.

Avaliaremos os seguintes critérios, fornecendo as nossas opiniões pessoais e impressões e atribuindo uma nota de 1 a 5 estrelas para cada:

1. Comunicação e entrega
2. Embalagem
3. Aparência, sabor e cheiro
4. Aceitação e efeitos
5. Custo x benefício

Informações sobre o produto

Produto testado: Treats – Fórmula Maracujá – Palitos mastigáveis para cães
Marca: Botica Pets
Explicação sobre o produto: Formulados com ingredientes naturais, auxiliam no equilíbrio do organismo de uma forma natural e segura para o animal. A fórmula maracujá é apresentada em petiscos mastigáveis, e é indicada para a suplementação alimentar de cães de todas as idades.
Ingredientes: Fécula de mandioca, farelo de maracujá, pele de bovino desidratada, levedura seca de cervejaria, extrato de alcachofra, hidrolisado de fígado de frango e água.

Ingredientes de destaque e seus benefícios:

– Passiflora: presente na folha do maracujá, possui propriedades ansiolíticas (atuando contra irritabilidade e hiperatividade). Também melhora a concentração do pet para o adestramento e a realização de exercícios.
:: Reduz a ansiedade, ajudando no relaxamento.
:: Induz ao sono, devido às propriedades calmantes e evitando a insônia e a agitação noturna.
:: Melhora a hiperatividade, pois tem poder levemente sedativo que ajuda a acalmar.
:: Auxilia no tratamento de distúrbios nervosos, fobias e agressividade, amenizando os efeitos causados por essas alterações.

– Extrato de alcachofra: facilita a digestão, estimula o fígado e aumenta a produção e liberação da bile, auxiliando na eliminação de toxinas.

– Levedura de cerveja: é considerada um modulador do sistema imunológico por estimular as defesas naturais, além de ser fonte de vitaminas do complexo B e de estimular o crescimento das bactérias benéficas para o sistema digestório.

Avaliação:

1. Comunicação e entrega

Ficamos bem impressionados com o e-commerce e logística usados pela Botica Pets. Desde a saída do produto do até a chegada em minha casa, fomos informados de cada movimento até entrega. Com a pandemia e congestionamento dos serviços de delivery, o sistema da Mandaê utilizado pela Botica Pets foi uma grata surpresa, com rastreio e notificações a todo momento. A impressão é de segurança e controle do processo de entrega.


Charlie já prevendo que vinha TestePetMag pela frente (arquivo pessoal)

2. Embalagem

A embalagem é de 15 unidades, em formato de saco de papel craft reciclável, resistente e muito bem vedada. Tem fechamento em zip, o que ajuda a conservar o produto depois de aberto, além de manter as condições originais desde a saída da fábrica. Resultado: nenhum palito quebrado e conservação 100% ok até o último snack.


Embalagem reciclável em craft (arquivo pessoal)


Depois de aberta a embalagem, o zip deu conta do recado para manter os petiscos crocantes (arquivo pessoal)

3. Aparência, sabor e cheiro

Com a embalagem hermética conservando os aromas do produto, ao abrir o saquinho, foi possível sentir o real cheiro dos ingredientes naturais. Um leve odor de maracujá, misturado a outros cheirinhos que remetiam a ervas. Muito agradável. Nada parecido com os petiscos cheirando a bacon, de aparência glicerinada. O snack da Botica Pets é crocante e realmente transmite a impressão de que carrega produtos naturais, é um petisco marmorizado e sequinho, lembra um delicioso biscoito.


O petisco é marmorizado, sequinho, crocante de verdade e tem cheirinho de produto natural (arquivo pessoal)

4. Aceitação e efeitos

Confesso que fiquei com um pouco de receio de oferecer o petisco para o Charlie, justamente por ter aquela ideia de que cães “precisam” de um cheiro de carne ou bacon para se sentirem atraídos. Olhei para o produto, pensei: “ih, será que ele vai gostar?”. Mas teste é teste, resultado é resultado, e a gente quer mostrar a verdade.

O aconteceu? Charlie devorou e ficou vidrado pedindo mais enquanto eu manuseava o pacote. Ele simplesmente adorou. Fiquei surpresa e descontruí a mentalidade do que os cães buscam sempre determinados cheiros, quando – na verdade – quem busca oferecê-los somos nós!


Alguém duvida que ele realmente esperava pelo momento do snack? (arquivo pessoal)

Oferecemos o petisco todas as manhãs, enquanto preparávamos nosso café, e ele se tornou um “reloginho” esperando ao lado do armário pelo seu agrado. No fim da tarde, a mesma coisa: sem chance de esquecer o segundo snack do dia. Pegava seu palito e corria para um cantinho calmo e seguro para, a cada “crec, crec”, comer até a última migalha.


De manhã, corria de volta para a cama para roer o palito (arquivo pessoal)

Ao longo dos 15 dias, sentimos os humores do Charlie mais controlados durante as tardes e um sono mais tranquilo à noite. Com a pandemia, ele se tornou muito ansioso por atenção durante o dia e se levantava algumas vezes à noite para caminhar pela casa. Agora, parece passar o dia com um temperamento mais sereno. O maracujá e passiflora da fórmula, dois ativos que fazem parte da minha “farmacinha humana”, mostraram benefícios no controle da ansiedade do Charlie. Foi uma descoberta bem interessante.


Saboreando cada “crec” do petisco de maracujá (arquivo pessoal)

5. Custo-benefício

Petiscos de qualidade, com ingredientes de boa procedência e boas propriedades nutricionais não são baratos, isso é fato. Considerando que um pacote de 6 unidades de frango desidratado – uma das opções que costumávamos comprar para o Charlie – custa R$ 30, achamos positiva a relação custo-benefício dos palitos Botica Pets. Um pacotinho de frango durava quatro dias, levando em conta que oferecíamos uma unidade por dia, eventualmente, duas. Uma embalagem de 15 unidades dos palitos de maracujá custam R$ 36 e, no caso do Charlie, que consumia duas unidades religiosamente, durou uma semana. Para cães menores, a indicação é de apenas um palito diário.

Portanto, é um concorrente que briga com os petiscos de qualidade em termos de rendimento e custo, trazendo benefícios paralelos que os demais não oferecem, como os do maracujá, passiflora, extrato de alcachofra e levedura de cerveja.

Conclusões e considerações

Depois de conhecer o conceito e constatar os benefícios dos petiscos funcionais, vamos passar a ver com outros olhos as gôndolas das lojas pets. Ficou claro que a parte mais importante de uma embalagem de snack para cães não está no apelo do sabor de churrasco, mas sim nas fórmulas. Vale muito a pena investir um tempo e ler a lista de ingredientes do que você leva para casa e oferece ao seu cão. Não custa fazer escolhas inteligentes por ele, assim como você faz quando trata da sua própria alimentação.

Pesquise também sobre a empresa que fabrica o produto. No caso da Botica Pets, companhia fundada pelo empresário Fernando Pires, as fórmulas foram elaboradas por veterinários, garantindo que são seguras e totalmente naturais. Segundo a veterinária Dra. Ana Cristina Osiro, não sobrecarregam os órgãos dos animais, não têm efeitos colaterais nem contraindicações, além de utilizarem só conservantes naturais, que auxiliam no tratamento de diversas enfermidades e mantêm o organismo do animal saudável. Todos os produtos são feitos em uma indústria farmacêutica veterinária localizada no interior de São Paulo.

Serviços
Os produtos Botica Pets estão à venda no website da empresa ou podem ser encomendados pelo Whatsapp (11) 94129-3860.

Endereços úteis
Linktree Botica Pets
Website e e-commerce Botica Pets
Instagram Botica Pets

Artigo AnteriorPróximo Artigo