Notícias

Mais um cão “idoso” no páreo

11_mais_um_cao_idosoOtto é uma mistura de Duchshund e Terrier
Crédito: Reprodução Daily Mail

Otto, uma mistura de Dachshund e Terrier de 20 anos e seis meses pode ser declarado em breve pelo Guinness Book o cão mais velho do mundo. De acordo o jornal britânico “Daily Mail”, o dono do animal, Peter Jones, afirma que tem um documento que comprova a idade de Otto e que pretende apresentá-lo à comissão julgadora do Guinness.

O animal vive em Shropshire, Inglaterra, e sofre de artrite desde pequeno. Apesar do problema, seu dono afirma que Otto tem um ótimo vigor e é um excelente companheiro, sempre o acompanhando para onde quer que ele vá. Em entrevista ao jornal, Jones explicou que após saber da morte de Chanel (petmag.com.br/dropets/cadela-centenaria) pensou na possibilidade de seu cão ser o novo ocupante do posto de mais velho do mundo.

Em nota, um porta-voz do Guinness afirmou que é possível a nomeação de Otto, mas que primeiro, Jones precisará fornecer as informações que provem que o animal tem mesmo 20 anos e seis meses. O britânico confirmou que adotou o Dachshund quando era apenas um filhote e que sua esposa tem o tal documento necessário.

Artigo AnteriorPróximo Artigo