Notícias

Dois novos concorrentes para o posto de cão mais velho

14_dois_novos_concorrentesO concorrente italiano Dik virou notícia em seu país e é um dos fortes candidatos ao posto
Crédito: Reprodução

O posto de cão mais velho do mundo, deixado pela Dachshund Chanel, de 21 anos, falecida em setembro, está prestes a ser ocupado. E os concorrentes à vaga têm surgido em diversas partes do planeta. Depois do anúncio de Otto, um Dachshund de 20 anos e seis meses como forte candidato, surgem mais dois cães. Trata-se de Penny, uma cadela da raça Bernese de 25 anos e que mora na Bavária, Alemanha, e o SRD Dik, de 23, morador de Milão, Itália.

De acordo com a imprensa internacional, Verena Wulf, dona de Penny, teria a seu favor como testemunha o veterinário Johannes Pohl, que atendeu a cadela há 23 anos atrás em seu consultório. Wulf alegou que na época em que Penny foi levada ao veterinário, ela já tinha por volta de 2 anos, o que faria dela o cão mais velho do mundo, com 25 anos.

Outro candidato ao posto é Dik, um SRD de 23 anos, dos italianos Celeste e Giuseppina Suardi. Em entrevista ao jornal “Corriere della Sera”, o casal informou que o animal nasceu em 25 de abril de 1986, e que ainda contam com um certificado assinado pelo veterinário Roberto Germani que comprova a idade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo