Mercado Pet

Vitamina C promete mais saúde aos pets

As baixas temperaturas ou mesmo mudanças bruscas no tempo são situações que facilitam o contágio de doenças, isso porque as células saudáveis do corpo acabam sofrendo a ação dos chamados radicais livres, causados também pelo estresse e poluição. Esses agentes são alguns dos responsáveis pelo envelhecimento celular, seja humano ou animal.

Os cães e gatos não estão fora dessa ação nociva, o que faz da suplementação com vitamina C uma das melhores formas de prevenção de doenças. Pensando nisso, o laboratório Vetnil acaba de lançar o Vita Vet C. De acordo com a médica veterinária da empresa, Isabella Vincoletto, a vitamina C é um nutriente que desempenha diversas funções metabólicas, atuando como coenzima e co-fator em várias reações biológicas. É um poderoso antioxidante, sendo usado para neutralizar radicais livres.

Mas como nem sempre o organismo animal produz quantidade suficiente de Vitamina C, para suprir essas necessidades, o laboratório Vetnil criou o suplemento Vita Vet C. Isso porque a substância, combinada com a vitamina E, é indispensável para o bom funcionamento do metabolismo, devido ao seu amplo poder de neutralização dos radicais livres.

“O uso correto de Vitamina C só traz benefícios, tanto para cães e gatos, quanto para outras espécies de animais domésticos, principalmente no período do ano em que as temperaturas ambientais estão mais baixas”, afirma Isabella.

O produto está disponível nas principais lojas e pet shops do Brasil e pede ser utilizado tanto para cães, gatos, aves, roedores ou répteis.

Artigo AnteriorPróximo Artigo