Notícias

Pet Shop delivery conquista classe A de SP

30_pet_shop_delivery_01Acostumado, Louis não se abala na hora do banho
Crédito: Danubia Guimarães

Louis é um nome para lá de apropriado para o pequeno Maltês, morador do Jardim Europa e um dos clientes mais antigos da tosadora Maria do Socorro Freitas, proprietária do Art Dog Pet Shop Móvel. Apesar de não pertencer à realeza francesa, o peludinho se porta como um lorde ao receber os mimos quinzenais de banho e tosa em sua residência. Sem dúvida, ele tem a vida que muitos pediram aos céus. E seus donos parecem não se incomodar com os cerca de 90 reais gastos com as regalias.

30_pet_shop_delivery_02Gravatinha e petiscos são alguns mimos dados aos animais
Crédito: Danubia Guimarães

Socorro, que trabalha há 10 anos no ramo com o marido, o também tosador Laércio Eugênio da Luz, garante que seus serviços valem a pena. “Meus clientes não procuram por preço, mas um diferencial, qualidade e exclusividade”. Os mimos realmente não são dos mais baratos. A tosa e banho para animais de grande porte como o Schnauzer Gigante e o Golden Retriver podem sair por até 160 reais, o que não impede que a agenda do pet shop esteja repleta. “Atendemos de segunda a sexta-feira, das 7h da manhã às 18h. É sempre uma correria”, comemora Socorro.

30_pet_shop_delivery_03Depois do banho, Louis é envolvido em uma toalha para que não pegue friagem
Crédito: Danubia Guimarães

São atendidos mensalmente cerca de 320 cães, todos moradores de áreas nobres da capital paulistana como Jardins e Morumbi. “No começo atuávamos no Grande ABC, mas as pessoas chiavam muito do valor cobrado. Com o tempo, migramos para Pinheiros e Vila Madalena, mas à medida que nossa lista de clientes foi se consolidando, nos estabelecemos apenas no Jardim Europa e Morumbi”. Dentre os totós que não abrem mão do serviço exclusivo de Socorro estão as cadelas do famoso arquiteto e designer Sig Bergamin e o Spitz Alemão de Lucília Diniz, que foi sua primeira cliente na capital, e que apesar de não receber mais os serviços delivery do pet shop, costuma entrar em contato para parabenizá-la a cada nova reportagem que sai na imprensa. “O bom disso tudo é que criamos vínculos afetivos com os donos dos cães também”.

Custo X Benefício

Apesar de não muito barato, Socorro explica que seus preços estão na média do mercado, e que não deixa a desejar para aos principais pet shops da região. Ela conta que um badalado estabelecimento localizado na Oscar Freire chega a cobrar 156 reais no banho e tosa sem contar o valor cobrado para buscar o animal em casa. “Há quem reclame dos meus preços, mas faço o cliente pensar por si próprio porque optou por meus serviços. Outros fatores estão envolvidos como comodidade, segurança e afeto”.

O fator bem-estar do animal também conta na hora do cliente optar por um pet shop móvel. “Os bichos levados em clínicas geralmente são atendidos com certa pressa já que existem diversos na fila, isso acaba deixando o animal muito estressado”, explica Socorro. Josenilda Francisca Cunha, responsável pelo banho de Louis e de outras centenas de animais que passam pelo Art Dog Pet Shop Móvel todos os meses, concorda com a patroa quando o assunto é dedicação aos bichos. “O segredo é ter muito amor pelo que eu faço. Nem sinto as horas passarem, me divirto muito aqui”, derrete-se.

Os serviços de Socorro e do marido se tornaram tão reconhecidos que não faltaram convites para participarem de programas de televisão e matérias de jornais e revistas. Nos 10 anos de existência do pet shop foram 24 entrevistas e uma enxurrada de e-mails de clientes interessados não só em seus serviços, mas também em abrir seu próprio negócio. “O investimento para quem quer um carro adaptado como pet shop é cerca de 40 mil reais e fazemos toda a adaptação para o cliente. O futuro dos serviços é o delivery”, explica Socorro, que até o fim de outubro promete entregar dois veículos prontos a um comprador de Brasília.

De volta ao pet shop móvel, enquanto a tosadora dava os últimos detalhes de seu dia a dia à reportagem, o pequeno Louis, após mimos, espumas e escovação sai engravatado e com o pelo sedoso de dentro do veículo. Por ter se comportado com um rei, o pequeno ganha petiscos, afagos e uma cobertinha que o envolve para que não pegue friagem. Socorro no fundo tem razão: os paparicos não têm preço.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments