Mercado Pet

Portas criativas para gatos descolados

portas_criativas_para_01Este é o modelo estábulo, criado
por Sarah Gildersleeve
Crédito: Reprodução

Uma simples olhada, ou ficar sentando em frente à porta, é um indicativo de que o pet quer ou precisa sair de casa. E começa o abre e fecha: os donos acabam largando tudo o que estão fazendo para atender ao bichinho. Nos Estados Unidos e na Europa, muitas residências com cachorro e gato, costumam ter uma espécie de ‘portinha’ na própria porta, para que o animal entre e saia livremente. Trata-se de um buraco com uma portinha que se chama flap. Ou seja, a porta da portinha. Complicado? Veja a imagem logo abaixo.

Prático, mas feio e sem graça. Era o que pensava a dona de casa inglesa Sarah Gildersleeve, sempre que olhava para o buraco na porta com o flap tampando a entrada. Cansada de reclamar, ela decidiu agir. Criou uma espécie de “moldura” que até combinou com o estilo de sua casa.

portas_criativas_para_02Não se trata de uma casinha, e sim uma portinha que permite que o pet entre
e saia de casa
Crédito: Stephen Hanafin

Não satisfeita, Sarah resolveu desenvolver mais dois modelos e embelezar outras casas. Nasce então a Doors4Paws, empresa que disponibiliza três estilos para os fãs de gatos: o convento, estábulo e o campeão de vendas “The Chigwell”, um elegante arco romano que, de acordo com a inglesa, combina perfeitamente com as casas modernas.

Os modelos têm apenas um tamanho padrão, e são comercializados por 19,99 libras. Quem já tem o buraquinho na porta não precisa nem de ferramentas para instalar o produto, que é confeccionado em madeira. Ele já vem com três tiras de velcro que adere a ‘moldura’ à porta. Vale lembrar que o flap não acompanha o produto. Trata-se apenas do batente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments