Notícias

Fotógrafo revela beleza das aves da Mata Atlântica

07_fotografo_revela_belezaObra foi lançada em comemoração ao Dia Internacional das Aves
Crédito: Divulgação

As belezas naturais de Ubatuba, bem como as aves típicas do local serviram como cenário para o fotógrafo Ricardo Martins produzir sua mais nova obra, o livro “O Encanto das Aves”. E para celebrar o Dia Internacional das Aves, que ocorreu na última segunda-feira, 5 de outubro, o profissional fez seu lançamento na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, na capital paulista.

O livro é produto da FM Editorial, e é composto por 180 imagens das aves mais diversas e coloridas existentes na Mata Atlântica, além de 40 paisagens dos lugares habitados pelos animais e 20 fotos com o making of do trabalho. Uma novidade para os amantes de pássaros é a legenda bilíngue (português-inglês) o que possibilita a disseminação da obra em outros países.

O trabalho é resultado de pesquisa realizada durante os meses de fevereiro a maio de 2009, apesar da ideia ter surgido um ano antes, quando o fotógrafo se reuniu com Renato Menin, editor da FM Editorial. O objetivo era retratar as aves da região litorânea do Estado de modo artístico e único.

Para quem não pode comparecer no lançamento na capital paulista, Ricardo Martins prepara para quinta-feira, 8 de outubro, uma noite de autógrafos em Ubatuba, no Anchieta Café, a partir das 19h. “O Encanto das Aves” pode ser encontrado nas principais livrarias do Brasil, por cerca de 130 reais. Para mais informações o site de Ricardo Martins (www.ricardomartins.org) traz um pouco de sua biografia, outros projetos, além de galeria de imagens.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments