Artigos

Onde encontrar a bicharada

10_onde_encontrar_aNa fazenda, as crianças podem acompanhar a ordenha de vacas e até dar mamadeira aos bezerros
Crédito: Divulgação Beto Carrero

A falta de dinheiro definitivamente não é desculpa para proporcionar um dia agradável às crianças no dia destinado especialmente a elas. Que tal aproveitar as promessas da meteorologia de bom tempo, para mostrar como vivem os bichos na capital paulista? Pensando justamente nisso, o PetMag elaborou uma lista com atrações que envolvem animais, sempre levando em conta o preço acessível. Locais como o Zoológico de São Paulo, Zoo Safari, Fazendinha Betinho Carreiro, Instituto Butantan entre outros oferecem diversas atrações voltadas aos pequenos, garantindo muito aprendizado e diversão.

Aquário Municipal de Santos

Com 60 anos de sucesso, o local é um dos destinos certos de quem visita Santos. Trata-se do primeiro aquário construído no Brasil e o maior também, com cerca de 35 tanques com capacidade para mais de 200 mil litros de água, onde viviam cerca de 70 espécies diferentes, num total de 300 animais. Um dos destaques do local é o tanque do toque, onde vivem animais marinhos como anêmonas, ouriços e estrelas do mar, todos disponíveis para serem tocados pelos visitantes.

Serviço

Quando: terça a domingo e feriados, das 9h às 20h
Local: Av. Bartolomeu de Gusmão, s/n (Praça Ver. Luiz La Scalla) Ponta da Praia – Santos
Quanto: 5 reais. Estudantes pagam meia. A entrada é franca para menores de 12 e maiores de 60 anos.
Site: www.vivasantos.com.br/aquario

Horto Florestal de Ubatuba

O Horto Florestal de Ubatuba é uma área verde repleta de vegetação nativa, além de ser o habitat natural de diversos animais, entre eles, pássaros raros e de incrível beleza. Para os amantes desses seres alados, o chamado bird watching (observação de pássaros) é uma ótima pedida para a garotada, principalmente porque durante todo o mês de outubro serão organizadas também em Ubatuba, palestras, exposições, trilhas, entre outras atividades para celebrar o IV Festival de Observação de Aves.

Serviço

Quando: de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 12h30 às 16h
Local: Rodovia Oswaldo Cruz (acessada via trevo de Taubaté, na Rio-Santos), a cerca de 6 km da cidade.
Tel: para agendar palestra com a Secretaria do Meio Ambiente – (11) 3833-4636
Site: www.ubatuba.com.br/ecoturismo

Instituto Butantan

Com 108 anos de história recém-completados em fevereiro, o Instituto Butantan não é famoso apenas pelo desenvolvimento de vacinas e soros a partir do veneno de animais peçonhentos. O local oferece ainda excelentes opções de lazer e educação para crianças e adultos. Um dos destaques do instituto, além da área verde em si disponível para caminhadas e passeios é o Museu biológico, que mantém um acervo de 54 mil exemplares de serpentes.

Serviço

Local: Avenida Vital Brasil 1.500, Butantã – São Paulo
Tel: reservas escolares e grandes grupos: (11) 3726-7222 ramal 2206
Site: www.butantan.gov.br/portal/default

Parque Fazenda Betinho Carreiro

Apesar de não possuir os mesmos recursos do famoso parque Beto Carreiro World, localizado em Santa Catarina, a Fazenda Betinho Carreiro não deixa nada a desejar e tem como principal atração o circo. Os visitantes também podem experimentar as atividades de uma fazenda de verdade, acompanhando a ordenha de vacas ou ainda alimentar os animais e fazer passeios em pôneis.

Serviço

Quando: de quarta a sexta, das 10h às16h e sábados, domingos e feriados, das 10h às 19h
Local: Av. Água Espraiada (esquina com Marginal Pinheiros), Brooklin
Tel: (11) 5506-7415
Quanto: Crianças de 2 a 12 anos pagam15 reais. Grátis para menores de 2 anos e aniversariantes da semana. Estacionamento 5 reais
Site: www.betinhocarrero.com.br

Zoológico de São Paulo

10_onde_encontrar_a_02A Girafa é um dos animais mais famosos e visitados do zoológico
Crédito: Keven Law

Com 51 anos de história, o parque oferece uma área de 824.529 m² de Mata Atlântica original, além de 3,2 mil animais, que representam 102 espécies de mamíferos, 216 de aves, 95 de répteis, 15 de anfíbios e 16 espécies de invertebrados. Vale lembrar que o grande diferencial do Zoo é que todos os animais são acomodados em recintos e terrários amplos e semelhantes ao habitat natural.

Serviço

Quando: terça a domingo e feriados, das 9h às 17h – fechamento da bilheteria : 16h
Local: Avenida Miguel Stéfano, 4241 – Água Funda – São Paulo
Tel: (11) 5073- 0811 / Fax: (11) 5058-0564

Zoo Safári

Também conhecido como o antigo Simba Safári, o parque foi criado em 1972 e teve como principal objetivo deixar os animais em seu habitat natural, proporcionando ao visitante a sensação de estar realmente em um safári. O local foi reaberto em 2001 praticamente nos mesmos moldes do antigo, com a exceção dos bichos mais perigosos, como leões e ursos, que agora vivem protegidos por uma tela.

Serviço

Quando: terça a domingo e feriados, das 9h às 17h – fechamento da bilheteria: 16h
Local: Avenida do Cursino, 6338 – Vila Moraes – São Paulo
Tel: (11) 2336-2131 / Fax: (11) 2336-2143
Quanto: Veículos de passeio com até sete passageiros, todos acima de 12 anos, 14 reais. Veículos com crianças de 4 a 12 anos, 7 reais. Estudantes com a apresentação de comprovação também pagam meia.
Site: www.zoologico.sp.gov.br/zoosafari

Artigo AnteriorPróximo Artigo