Mercado Pet

Honda lança carro adaptado para cães

15_honda_lanca_carro_01Caminha acolchoada com proteção de tela no bagageiro, para cães grandes
Crédito: Divulgação Honda

Finalmente o carro amigo dos cães chega ao mercado norte-americano. Antes protótipo, o Dog Friendly™ Element entra na esteira de produção e traz acessórios para transportar o melhor amigo do homem com segurança e praticidade. A Honda apenas adaptou o já conhecido Element, que tem capacidade para acomodar cães de pequeno, médio e grande porte.

15_honda_lanca_carro_02Rampa para o cão subir e descer sem precisar carregá-lo
Crédito: Divulgação Honda

Os maiorzinhos podem ficar no bagageiro, que conta com uma cama acolchoada e protegida com tela. E não se preocupe, ele não vai sentir calor, já que o espaço conta com um ventilador embutido para refrescar o pet. Preocupou-se com a lombar na hora de carregá-lo para acomodar o bichinho na parte de trás do carro? Não se aflija. A montadora japonesa pensou nisso e desenvolveu uma rampa retrátil para seu cão subir e descer confortavelmente.

15_honda_lanca_carro_03Repare no tapete com desenho de ossinho e no potinho de água acoplados nos bancos
Crédito: Divulgação Honda

Tem mais de um cachorro? O banco traseiro também conta com uma proteção de tela, presa ao cinto de segurança. Há ainda um resistente potinho para água, tapete de borracha com padronagem de ossinhos, bancos impermeáveis para facilitar a limpeza, portas de correr nas laterais para facilitar a limpeza, e ainda ossos de couro para seu bichinho de estimação se distrair durante a viagem.

O modelo é oferecido em sete cores, chega às concessionárias durante o mês de outubro, e poderá ser adquirido a partir do dia 16 de novembro. Desenvolvido pela Tanaka Corporation, um dos líderes em equipamentos de segurança automotiva, os acessórios têm preço sugerido de 995 dólares.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments