Notícias

Gostosuras ou travessuras caninas

19_gostosuras_ou_travessurasA charmosa Jully conquistou os jurados e levou o 1° lugar na categoria fêmea
Crédito: Gabriela Bernardi

A pouco mais de 10 dias para o Dia das Bruxas, não são apenas as crianças que saem pelas ruas fantasiadas pedindo doces. Está se tornando cada vez mais popular o costume dos totós mais descolados também exibirem seus modelitos assustadores. Prova dessa tendência foi o evento que ocorreu no último domingo, 18 de outubro, no Rio de Janeiro.

Cerca de 30 cães participaram de mais uma edição do Fest Cães & Pets, que teve como tema o Halloween. Para celebrar a data, os cachorros estavam fantasiados de abóboras, diabinhos e bruxos e os donos também entraram no clima da festa; desfilaram fantasiados junto com seus pets divertindo o público que compareceu ao evento.

19_gostosuras_ou_travessuras_02Brad Pitt, com sua pinta de galã, ganhou na categoria macho
Crédito: Gabriela Bernardi

Dentre os destaques da festa, o concurso de fantasias foi o mais aguardado. Os animais foram divididos em grupos e desfilaram para uma comissão julgadora que selecionou as 20 melhores fantasias, sendo dez fêmeas e dez machos. A escolha foi feita levando em conta a criatividade e originalidade do figurino. Apesar do ranking das melhores fantasias, todos os participantes ganharam prêmios e troféus personalizados.

Além do concurso, houve, ainda, a apresentação do Grupo de Dança Pelos Animais e uma feira de adoção e posse responsável de cães e gatos. O evento teve como objetivo arrecadar doações para a ONG Anida.

Artigo AnteriorPróximo Artigo