Notícias

Animais premiados

No dia 29 de outubro, às 14h, o Pierre Hotel, em Nova York, irá sediar mais uma edição do ASPCA Humane Award Nominations, premiação que homenageia animais herois e pessoas que de alguma forma contribuíram para a vida dos bichinhos. Serão dez os premiados.

E a ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals) já anunciou os vencedores da edição 2009. Na categoria ‘Gato do Ano’, a escolhida foi Nora, uma gatinha cinza de cinco anos, que é apaixonada por piano. A felina mostrou suas habilidades no YouTube. Ela toca delicadamente as teclas brancas e pretas do instrumento, ao mesmo tempo que presta atenção às músicas executadas pelos alunos de sua dona, Betsy Alexander.

Archie

O Labrador Archie, de oito anos, é o vencedor da categoria ‘Cachorro do Ano’. Ele auxilia o sargento Clay Rankin, que sofreu ferimentos na coluna enquanto servia no Iraque. A lealdade e perseverança de Archie estão contribuindo para ajudar o sargento a executar suas tarefas diárias, além de permitir que o veterano reconquiste confiança e independência.

No dia-a-dia, Archie ajuda Rankin a se vestir, a tirar a roupa, a pegar coisas do chão, entre outras tarefas. Ele foi especialmente treinado por Lori Stevens para ajudar no caso do veterano em situações do cotidiano. O Labrador também aprendeu a ajudar seu dono a levantar, caso ele caia. Archie fica imóvel para estabilizar Rankin. Caso não consiga, ele irá procurar alguém para ajudá-lo.

Segundo Clay, Archie lhe devolveu independência, já que não precisa mais esperar sua esposa ou filhos ficarem livres para acompanhá-lo para algum lugar. Hoje ele e o cão saem despreocupadamente para passeios, lojas, supermercados, entre outros locais.

Muitas pessoas que defenderam animais, ou realizaram ações para protegê-los e proporcionar bem estar, também serão reconhecidos. Como as pessoas envolvidas na luta contra o fim das rinhas com cachorros. A operação conseguiu acabar com a atividade em oito Estados como Missouri, Illinois, Iowa, Texas, Oklahoma, Arkansas, Nebraska e Mississipi, e resgatou mais de 400 animais, além de prender cerca de 30 pessoas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo