Notícias

Gatos pretos estarão a salvo no Halloween

29_gatos_pretos_estaraoOs bichos devem ser amados, independentemente de sua cor, defende a Sociedade Protetora dos Animais
Crédito: Nick Ares

Ninguém sabe ao certo onde e como surgiram as superstições envolvendo gatos pretos, muito menos sua ligação com bruxas e espíritos do mau, já que cada país revela uma versão diferente para o fato. De qualquer maneira, até mesmo nos dias atuais, os bichanos têm sofrido maus tratos, uma vez que há ainda quem acredite que eles trazem mau agouro.

De acordo com a Sociedade Protetora dos Animais de Los Angeles, principalmente no mês de outubro, aumentam os índices de crueldades com os gatos, forçando a entidade a interromper as doações dos exemplares de cor preta durante o período. Entre os dias 24 de outubro e 1 de novembro, nenhum gatinho desta cor será disponibilizado para a adoção, já que a entidade acredita que é durante o Halloween que os abusos aumentam.

Mas não é apenas durante o dia das bruxas que os animais sofrem preconceito. Os abrigos passam por dificuldades para conseguir doar os exemplares pretinhos durante todo o ano, revelou a Sociedade Protetora dos Animais norte-americana. Em seu site, a ONG dá ainda algumas dicas de como proteger os pets durante o Halloween, como, por exemplo, não dar doces aos animais, protegê-los de fogos e possíveis cacos de vidro pelas ruas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments