Mercado Pet

Livro ensina a lidar com totós teimosos

31_livro_ensina_aO 1° livro da autora é sucesso no Reino Unido e Estados Unidos
Crédito: Divulgação

Cães hiperativos e teimosos podem ser um tremendo problema, principalmente quando o dono não dispõe de muito tempo para treiná-lo. Pensando justamente nisso que Victoria Stilwell, apresentadora da série “It’s me or the Dog”, exibida nos Estados Unidos pelo canal Animal Planet, no Brasil pelo canal GNT, decidiu lançar um guia para os totós mais duros na queda.

“Ou eu ou o cachorro” é o primeiro livro da treinadora de animais, que ainda é responsável pela obra “Fat Dog Slim: How to Have a Healthy, Happy Pet”, em tradução livre, “Cão gordo em forma: Como ter um pet saudável e feliz” ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Em seu primeiro livro, Victoria elabora um verdadeiro guia salva-vidas para donos que estejam treinando um adorável filhote, ou corrigindo os hábitos desagradáveis de um cão adulto. Não é a toa que o livro está entre os mais vendidos de 2009.

Dentre as dicas sugeridas pela autora, ela defende que para um treinamento ser bem-sucedido o dono deve pensar como um cachorro, ou seja, ele deve tentar compreender como os cães aprendem além de prestar atenção nas suas reais necessidades. Outro ponto importante da obra é mostrar quem está no comando e agir como se realmente fosse o líder da matilha.

As dicas não param por aí. Victoria também orienta os donos a recompensar seus bichos no momento certo e ignorar comportamentos indesejáveis. Para encerrar, a autora explica que um boa forma de garantir o sucesso do treinamento é iniciá-lo o quanto antes, de preferência, ainda filhote. Vale lembrar que características de cada raça devem ser levadas em consideração na hora dos treinamentos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments