Notícias

Taiwan abre hotel para animais

03_taiwan_abre_hotelPiscina vip para cães está entre as regalias do hotel
Crédito: Andrew Magill

Os animais abandonados da cidade de Taipei, em Taiwan, podem ser considerados um tanto quanto sortudos. De acordo com o jornal “Metro”, de Londres, dois proprietários de cães decidiram promover uma vida mais digna aos pets de rua. Para tanto, criaram os luxuosos hoteis Pet’s Dream Park e o Little Treasure Pet Lodging and Comfort School. O objetivo é tentar sanar o problema que vem perseguindo a cidade por décadas e evitar que as pessoas simplesmente joguem fora seus animais.

Os hoteis dedicados exclusivamente a cães tem piscina, suítes, salas de jogos, entre outras regalias. Segundo o jornal, os donos dos estabelecimentos pretendem fazer com que os proprietários de animais deixem seus pets no hotel pelo valor de 14 dólares por dia, em vez de abandoná-los na rua por falta de espaço.

Não ter um local adequado para criar os cães é um dos principais problemas apontados pelos taiwaneses que acabam deixando seus pets nas ruas. Isso porque, a partir dos anos 80, movidos pelo sucesso econômico, as pessoas começaram a se interessar por filhotes sem se dar conta que quando adultos, eles cresceriam muito. A solução para a falta de espaço tem sido o abandono.

Ainda segundo o jornal britânico, já existem abrigos que oferecem um lugar apropriado para os pets por um valor simbólico pago pelo dono do animal, mas o Pet’s Dream Park e o Little Treasure Pet Lodging and Comfort School, oferecem uma alternativa mais requintada.

Dentre as regalias promovidas aos totós estão inclusas caminhadas, alimentação de qualidade e historinhas para fazê-los dormir.

Artigo AnteriorPróximo Artigo