Notícias

Campanha para adoção de cães velhinhos

Ao adotar um pet, muitas pessoas optam por levar para casa um filhotinho. Os mais adultos, ou os idosos, acabam ficando nos abrigos e dificilmente conseguem um lar para viver. Para tentar acabar com este preconceito, a Sozed, organização sem fins lucrativos, localizada no Rio de Janeiro, lança campanha pela adoção de cachorros com mais idade.

Segundo reportagem do “Extra”, um dos argumentos utilizados por aqueles que se recusam a levar um cão mais velhinho é o custo. Para eles, cachorros adultos e idosos têm mais probabilidade de ficarem doente, aumentando as despesas. Mas a entidade lembra que filhotes também geram gastos, já que precisam de vacinas e cuidados constantes. A vantagem do animal maduro é que ele já está imunizado.

Outra grande vantagem é o temperamento. Eles não passam por aquela fase de sair mordendo tudo que vêem pela frente, são mais tranquilos e calmos. Mas cães que foram abandonados ou sofreram maus tratos, também podem apresentar traumas. Porém, basta um pouco de carinho e muito amor para que eles retribuam rapidamente o afeto.

Para mais informações, acesse o site www.sozed.wordpress.com.

Artigo AnteriorPróximo Artigo