Notícias

Empresa doa máscara de oxigênio para pets

10_empresa_doa_mascaraParamédico segura cachorro enquanto bombeiro coloca a máscara de oxigênio
Crédito: Sun Times Media (Mary Compton / SouthtownSta)

No dia 25 de outubro, os bombeiros de Bolingbrook, nos Estados Unidos, receberam doação de máscaras de oxigênio para cães e gatos resgatados em incêndios. Não há uma estatística sobre pets mortos nessa situação, mas acredita-se que entre 40 mil a 150 mil bichinhos morram anualmente, intoxicados por fumaça.

Para tentar reduzir estes números, a Invisible Fence, empresa que produz cercas eletrônicas para pets, está doando 600 kits para algumas corporações dos EUA. Desta vez, a máscara, que é produzida pela Smiths Medical, foi doada para o Corpo de Bombeiros de Cleveland, Havana e Matteson.

Cada caixinha conta com três máscaras de oxigênio nos tamanhos P, M e G. O produto foi desenvolvido para se adaptar perfeitamente ao focinho e boca dos animais. Segundo o fabricante, a novidade pode ser utilizada por cães, gatos, aves, furões, entre outros bichinhos de menor porte.

Em Jacksonville, a máscara chegou em boa hora. O produto estreou na mesma semana em que foi doada à corporação. Ela foi vital para um cão encontrado inconsciente e sem respirar em uma casa incendiada. Graças ao produto, o cachorro sobreviveu e passa bem.

Além de ganhar as máscaras, os bombeiros passam por treinamento para aprender a utilizar o material.

Artigo AnteriorPróximo Artigo