Notícias

CCZ proíbe adoção de gatos pretos

13_ccz_proibe_adocaoNúmero de maus-tratos a gatos pretos aumentam na sexta-feira 13
Crédito: Alan Turkus

Os mais supersticiosos torcem o nariz para a sexta-feira 13. Eles sempre evitam, mas neste dia, os temores aumentam ainda mais. Muitos nem passam perto de escadas abertas no meio da calçada, nem de espelhos para não correrem o risco de amargarem sete anos de azar, e principalmente, de gatos pretos.

Infelizmente algumas pessoas chegam até a maltratar os inofensivos gatinhos de pelagem preta, para afugentá-los, com medo de que o bichano “passe” azar, mau agouro ou energia negativa.

Por esse motivo, muitas associações de proteção dos animais da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos proíbem a adoção de felinos dessa cor, nos dias próximos à sexta-feira 13, e também durante o Halloween. Nesse período é comum o aumento dos registros de animais vítimas de crueldades

E hoje, sexta-feira 13, o Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São Paulo também proibiu a adoção de gatinhos da cor preta. Além da sexta-feira 13, a medida é adotada no Halloween e na Semana Santa.

Mas quem quiser levar um doce e simpático gatinho preto para casa, não precisa se preocupar. Na segunda-feira, 16 de novembro, o CCZ volta a disponibilizar os exemplares para adoção.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments