Notícias

Gata chamada Thatcher causa confusão no Canadá

Uma mensagem sobre o falecimento de Thatcher, gata de um governante canadense, por pouco não causou uma grande confusão diplomática. De acordo com o jornal “Daily Mail”, o Ministro dos Transportes do país enviou uma mensagem de texto de seu celular com a notícia sobre seu pet, que não se sabe ao certo como, se espalhou durante um evento de gala, em Toronto, na última quinta-feira, 12 de novembro.

Segundo o jornal, a notícia se espalhou tão rapidamente que acabou chegando aos ouvidos do Primeiro Ministro canadense, Stephen Harper, da seguinte forma: “A ex-Primeira Ministra britânica Margaret Thatcher, de 84 anos, acaba de falecer”. No mesmo instante, diplomatas se preparavam para divulgar um anunciado oficial de condolências sobre a morte da famosa “Dama de Ferro”.

Pouco antes da situação se tornar fora de controle, alguém teve a ideia de ligar para o Palácio de Buckingham, na Inglaterra. Foi quando descobriram o terrível engano, bem a tempo do anúncio não ser divulgado. Na verdade, Thatcher havia falecido, mas tratava-se apenas do bichano do Ministro dos Transportes.

Em declaração oficial, o governo britânico declarou que Thatcher, a ex-ministra “continua muito viva”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo