Notícias

Pets ajudam na paquera

22_pets_ajudam_naPesquisa revelou que os animais facilitam o entrosamento entre seres humanos
Crédito: David Goehring

Que eles são adoráveis e amistosos não é nenhuma novidade. A mais nova boa notícia, no entanto, revelou que os cães de estimação também são facilitadores sociais e até ajudam na hora da paquera. De acordo com uma pesquisa realizada em dezembro de 2008 pela renomada revista “Anthrozoos”, é mais fácil engatar um papo com um desconhecido se ele estiver com um cãozinho por perto.

Em artigo publicado na revista “Cães & Cia”, o zootecnista Alexandre Rossi revelou também que está comprovado cientificamente que “é mais fácil conseguir telefones de paqueras quando estamos acompanhados por um cão”. O especialista em comportamento animal destaca ainda que, apesar do experimento ter testado apenas homens pedindo telefone de mulheres, é muito provável que o inverso também seja válido.

Outro benefício de sair por aí com o totó e conhecer novas pessoas é a possibilidade de ter o estresse reduzido ao acariciar o cãozinho alheio. De acordo com a mesma pesquisa, foi comprovado que, quando um ser humano estressado faz carinho no cão, o nível do estresse diminui. Neste caso, o Dr. Pet incentiva os donos de animais a permitir que outras pessoas façam carinho no seu cão enquanto conversam.

Estar ao lado de cachorros deixa o ser humano tão à vontade, que não é à toa que os cães-terapeutas fazem tanto sucesso. O especialista explica que levar os animais para fazerem trabalho social em creches e asilos também é uma excelente forma de ajudar o próximo, contanto que o bichinho seja dócil e pré-disposto, claro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments