Notícias

Labradores integram corpo de bombeiros de Itajaí

08_labradores_integram_corpoOs irmãos Google e Ice passam por treinamento diário
Crédito: Marcos Porto

O Corpo de Bombeiros de Itajaí, em Santa Catarina, acaba de receber os reforços de dois integrantes de quatro patas: os irmãos Google e Ice. De acordo com o jornal “Diário Catarinense”, por enquanto os filhotes de Labrador só querem saber de bagunça, mas já estão sendo preparados para atuar em missões de busca e salvamento.

Os animais estão passando por um treinamento especial para atuar, principalmente no litoral catarinense. Os cães têm apenas dois meses e só vão começar o trabalho quando completarem um ano e meio. Por enquanto, Google e Ice passam pela fase de socialização enquanto seus treinadores, o soldado Sílvio Mendonça Lima Jr e o soldado Evandro Amorim participam de um curso de treinamento de cães.

Apesar de brincalhões, os animais têm rotina pré-definida, com treinamentos de 3 horas diárias, apesar de sua alimentação ser fora de hora. O objetivo é acostumá-los a diversas situações de emergência. Os irmãos vão trabalhar em missões de área urbana (escombros, deslizamentos), área rural (matagal e lagos) e na procura de restos mortais e corpos escondidos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments