Notícias

Adoção temporária

No livro “A Dog Named Christmas”, de Greg Kincaid, uma família opta por adotar um cachorro apenas no período das férias. Mas eles acabam se apaixonando pelo cão, e decidem que Christmas fará parte da família. Então o animal e um dos filhos começam a ajudar outros cães abandonados a encontrar um lar, pelo menos durante o período de férias e feriados.

Baseado nessa história, o Muskogee Animal Shelter, abrigo para animais localizado nos Estados Unidos, resolveu tentar o mesmo: encontrar lares para que os bichinhos possam passar alguns dias fora do abrigo, com uma família amorosa. E assim, quem sabe, ser adotado em definitivo, assim como Christmas.

Quando assistiu ao filme (o livro virou filme), Greg Buckley, prefeito de Muskogee, imaginou se o mesmo poderia funcionar na cidade que administra. Segundo reportagem do “Muskogee Phoenix”, Pam Bush, que integra a secretaria da Prefeitura e também é supervisora do abrigo, informou que cerca de 27 cães e 15 gatos serão disponibilizados para adoção durante o feriado de 14 de dezembro. As famílias poderão ficar com o pet até o dia 28 de dezembro.

A supervisora ainda garante que todos os bichinhos já estão vacinados contra raiva, além de outras doenças. Eles também passarão férias com coleiras e correntes fornecidas por várias empresas e associações locais.

E para incentivar ainda mais a adoção, a prefeitura pretende eliminar a taxa de 25 dólares, cobrada das famílias que decidirem adotar o bichinho definitivamente. E duas famílias que optaram pela adoção serão sorteadas e ganharão cirurgias de esterilização ou castração, caso tenham interesse no pet.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments