Notícias

Hedgehog: o mais novo “acessório” das celebridades

11_hedgehog_o_maisEntidades protetoras dos animais querem vetar o uso dos roedores como acessórios de moda
Crédito: Reprodução / The Telegraph

Esqueça os Chihuahuas levados a tiracolo nas bolsas das madames. A mais nova sensação entre as mulheres endinheiradas é ter como “acessório” um adorável Ouriço Pigmeu Africano. A moda, no entanto, tem despertado a ira de entidades protetoras dos animais.

De acordo com o jornal “The Telegraph” o bichinho, de apenas 13 cm, tem sido visto nas bolsas de mão de mulheres de jogadores de futebol e socialites nos Estados Unidos e Reino Unido. A justificativa para o mimo é que segundo as donas, o animal é mais fácil de manter que um cão. Outro motivo que explicaria o sucesso do roedor é sua variedade de cores, que vai do albino ao chocolate e até mesmo a cor “sal e pimenta”.

O Hedgehog pode ser encontrado nos principais pet shops por cerca de 250 libras na Inglaterra O valor não impede que algumas socialites adquira o bichinho para utilizá-lo como acessório. É justamente por isso que membros da Sociedade Protetora dos Animais defendem que os pets devem ser criados dentro de casa, e não dentro de bolsas. “Não há dúvida que o Ouriço Pigmeu Africano seja muito fofo, mas carregá-los como se fossem um chaveiro é irresponsabilidade”, disse o porta-voz da ONG.

A entidade defende que os animais são exóticos e que exigem necessidades especiais, sendo desaconselhável criá-los fora do ambiente doméstico. Ainda em entrevista ao “The Telegraph”, a porta-voz do Centro de Bem-estar animal considerou “deploráveis” as pessoas que trocam seus animais de estimação como se fossem peças de roupa, ou seja, de acordo com a moda. Isso explicaria o porquê de muitos Chihuahuas terem sido abandonados na Califórnia, por exemplo. “É como se eles fossem da coleção passada”.

Para o furor de entidades defensoras dos animais, já foi contabilizado um aumento considerável nas vendas do pequeno ouriço na Europa, e com a chegada do Natal a expectativa é que mais exemplares sejam vendidos. “A procura é tanta, que há consumidores que viajam quilômetros em busca de um”, declarou o dono de um famoso pet shop londrino.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Comments