Notícias

Peixe dourado nada de cabeça para baixo

15_peixe_dourado_nadaO nado fora do comum pode ser devido a um problema na bexiga do animal
Crédito: The Telegraph

Não é com frequência que peixes de estimação se tornam tão populares como Aussie. É que o peixinho dourado desenvolveu um dom bem incomum: ele nada de cabeça para baixo há quatro anos. De acordo com o jornal “The Telegraph” o animal acabou tornando-se atração especial no bar de seu dono, em Devon, Inglaterra. Muitos frequentadores do local, inclusive, brincam que o bichinho só poderia estar bêbado para nadar dessa forma.

Em entrevista ao jornal, Liam Mattews, proprietário de Aussie, contou que adquiriu o peixe dourado em um pet shop em 2004, mas seis meses depois, o animal passou a nadar de cabeça para baixo. Apesar de curioso, especialistas explicam que o bicho sofre de um problema raro na bexiga, mas que não causa nenhuma alteração mais séria no organismo.

Cheio de bom humor, o dono do peixe declarou que submeteu o animal a uma série de exames, que revelaram que ele está muito saudável. Recentemente, até mesmo a Sociedade Protetora dos Animais foi chamada ao bar, depois de receber uma ligação anônima, dizendo que Aussie havia sido maltratado, e por isso, estaria nadando de cabeça para baixo. “Talvez ele apenas goste de ver o mundo por um diferente ponto de vista, nada mais do que isso”, diverte-se Liam.

Ainda em entrevista ao jornal, Liam declarou que seu bichinho é um sucesso, principalmente com crianças. “Ele parece estar muito feliz e diverte a todos que passam por meu bar. Ele é quase uma lenda nas redondezas”, declarou.

Atualmente, Aussie divide seu aquário com Eddie, um peixinho preto e branco, que não tem o mesmo problema que seu amigo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo