Notícias

Iguanas hibernam durante inverno na Flórida

Iguana parece morta, mas está apenas “dormindo”
Crédito: Reprodução / The Telegraph

As baixas temperaturas no sudeste da Flórida têm causado preocupação à população. Mas o motivo não é o incômodo gerado pelo frio, mas sim o estado de “quase morte” de dezenas de Iguanas Verdes, que têm caído com frequência das árvores da região. De acordo com o jornal The Telegraph os animais entram em uma espécie de hibernação quando a temperatura fica por volta dos 9°C e acabam perdendo sua aderência natural.

Ainda segundo a publicação, nessa época as iguanas têm seu fluxo sanguíneo reduzido, logo, sua coloração passa de verde a cinza, rendendo-lhe um aspecto de pedra. Tudo isso faz com que muitos desavisados acreditem que os répteis estejam mortos, mas quando as temperaturas sobem novamente, elas “ressuscitam”.

Devido a essa curiosa característica de, literalmente, caírem das árvores, os animais estão sendo chamados de kamikazes, em referência ao ataque suicida feita pelos pilotos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Infelizmente, apesar de se recuperarem com a chegada do verão, muitas provavelmente não suportarão as temperaturas cada vez mais baixas nos Estados Unidos.

Vale lembrar também que a Iguana Verde não é um animal nativo da fauna norte-americana. Ela foi introduzida no ecossistema, provavelmente, por donos de pets irresponsáveis que as abandonaram, povoando o país, durante os anos 90.

Artigo AnteriorPróximo Artigo