Notícias

Superpopulação de hamsters em abrigo inglês

Abrigo inglês está com super lotação de hamster russo anão
Crédito: cdrussorusso

Os abrigos, não só no Brasil como em outros países, costumam estar abarrotados de cachorros. Gatos também são comuns, enquanto nos abrigos da Alemanha, até cavalos apareceram, consequência da crise que separou muitos animais de seus donos.

E o York RSPCA Animal Home, localizado na Inglaterra, ganhou novos moradores: cerca de 30 Russian Dwarf Hamsters (hamster anão russo) que foram resgatados de uma residência. E antes que os funcionários pudessem descobrir o sexo dos bichinhos para separá-los, o número de hamsters praticamente dobrou. É que este roedor costuma viver em dupla ou trio, e muitas fêmeas estavam esperando filhotes e outras engravidaram.

A boa notícia é que metade conseguiu encontrar um lar. Agora o York PSPCA luta para conseguir realocar os roedores que ficaram, já que filhotinhos estão grandinhos e prontos para ser adotados. E para que a explosão de hamsters não aconteça novamente, eles foram rapidamente separados, em gaiolas individuais.

Exigentes, o abrigo solicita que os interessados levem uma gaiola aramada, e não de plástico nem vidro. Eles checam e após entrevista podem, ou não, doar o bichinho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo