Notícias

Prêmio incentiva pesquisa acadêmica

Nada como ter um médico veterinário sempre atualizado, estudando e por dentro das últimas pesquisas e novidades do setor. De olho neste profissional, a Merial, empresa que atua no segmento de saúde animal, criou há seis anos o Prêmio Merial Pet de incentivo à Pesquisa. O objetivo é incentivar estudantes de todo o Brasil a buscar tratamentos alternativos para a utilização de seus fármacos.

E foi através desta premiação que Lucas Campos de Sá Rodrigues, doutorando em clínica médica pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo, e sua orientadora, professora doutora Silvia Regina Ricci Lucas, do Departamento de Clínica Médica da mesma faculdade e instituição, participaram de um dos mais importantes eventos internacionais de medicina veterinária para pequenos animais, o The North American Veterinary Conference (NAVC), realizado de 16 a 20 de janeiro em Orlando, na Flórida, Estados Unidos.

No Brasil, a dupla vencedora da 6ª edição do Prêmio Merial Pet apresentou o trabalho “O uso de coxibes (produtos antiinflamatórios de última geração que agem direto no foco do problema reduzindo possíveis efeitos colaterais) no tratamento de neoplasias em cães e gatos”.

Para a professora doutora “é gratificante ter o contato com profissionais altamente qualificados e conhecer o que há de mais novo na área de pesquisa veterinária. Este prêmio, além de nos incentivar por meio do conhecimento, nos projeta profissionalmente”. E conclui: “Este tipo de pesquisa oferece alternativas a muitos médicos veterinários que atuam na área clínica e ainda evidencia a qualidade do ensino nas universidades.

“Nos últimos anos houve uma grande revolução no que diz respeito a diagnóstico e tratamento. Descobrir talentos na área de pesquisa e oferecer aos médicos veterinários alternativas na utilização de medicamentos são alguns dos benefícios que estes trabalhos trazem para nossa área. Acredito que este tipo de iniciativa é gratificante tanto para os profissionais e estudantes quanto para nós, que desenvolvemos as soluções para o mercado”, conclui Luiz Luccas, diretor de operações para animais de companhia da Merial Saúde Animal e presidente da Comac, Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN).

Artigo AnteriorPróximo Artigo